Record (Portugal)

GUERREIRO FORA E GUEDES APTO

- ARMANDO ALVES

ESQUERDINO RECUPERÁVE­L PARA A ITÁLIA Defesa a contas com mialgias de esforço e extremo restabelec­ido e pronto para ir a jogo

O extremo Gonçalo Guedes foi a grande novidade no treino da manhã de ontem no Estádio Algarve, o único realizado no sul do país antes do jogo frente à Croácia. O jogador, que viu o seu futuro definido perto do fecho do mercado, ficando em definitivo ligado ao Valencia (depois de na época passada ter representa­do os espanhóis emprestado pelo Paris SG), trabalhou sem limitações nos 15 minutos abertos à comunicaçã­o social. Gonçalo Guedes está apto mas passou vários dias a realizar apenas trabalho de ginásio e não parece muito provável que Fernando Santos o coloque no onze inicial, sendo, sim, uma opção para entrar no decorrer da partida, caso o selecionad­or o entenda. Quem poderia jogar de início e vai ficar de fora é Raphaël Guerreiro, testado como extremo-esquerdo no único treino realizado na Cidade do Futebol em que Fernando Santos abriu um pouco a porta em relação à forma como Portugal se poderá apresentar diante da Croácia.

O jogador dos alemães do Borussia Dortmund apresentou queixas musculares (mialgias de esforço), num quadro clínico que não é preocupant­e - longe disso - mas que deve levar Fernando Santos a poupá-lo na par- tida desta noite. Raphaël Guerreiro é recuperáve­l para a partida frente à seleção de Itália, no Estádio da Luz, no dia 10 de setembro, e que marcará a estreia de Portugal numa nova competição, a Liga das Nações.

Hipótese para a esquerda

Tudo aponta para que Raphaël Guerreiro seja poupado no encontro desta noite frente aos croatas e, nesse quadro, a chamada ao onze do recuperado Gonçalo Guedes é uma forte possibilid­ade.

Mas, atendendo a que o extremo do Valencia esteve inativo alguns dias, Fernando Santos poderá decidir-se por outra solução, que passará pela chamada de Bruno Fernandes.

Caso o selecionad­or nacional opte por esta opção, tal implicará com o posicionam­ento de Bernardo Silva: o jogador do Manchester City derivará para a esquerda, enquanto Bruno Fernandes entrará para o meio, jogando nas costas do ponta-de-lança André Silva. *

GUEDES PODERÁ ENTRAR DIRETAMENT­E NO ONZE MAS BRUNO FERNANDES TAMBÉM É POSSIBILID­ADE A CONSIDERAR

 ??  ?? OPÇÕES. Rúben Neves e Gonçalo devem ser titulares
OPÇÕES. Rúben Neves e Gonçalo devem ser titulares

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal