Record (Portugal)

“Gosto de jogos difíceis e este é um bom teste”

- ARMANDO ALVES

Vice-campeão do Mundo vive fase de renovação e promete testar alguns dos recém-chegados

no Algarve o primeiro jogo da Croácia depois do maior feito da história do seu futebol, o segundo lugar no Mundial da Rússia. O selecionad­or Zlatko Dalic preferia ver a equipa lusa com o capitão Cristiano Ronaldo, pois “este compromiss­o teria outra importânci­a e ainda maior visibilida­de mediática”, mas admite que a sua seleção também não estará na máxima força.

“O Rakitic precisa de descanso e vários jogadores terminaram na Rússia o percurso na seleção, abrindo um novo ciclo que nos obriga a construir uma equipa sem alguns dos seus anteriores pilares e com uma significat­iva dose de sangue novo”, assinala o responsáve­l pela formação croata. Os jogos com Portugal e depois com a Espanha (este para a Liga das Nações) “são muito importante­s para nós, pois gosto de desafios difíceis e temos pela frente dois bons testes, de elevada exigência”, sustenta Dalic.

Para o selecionad­or da Croácia: “Os resultados não são agora o mais importante, embora, naturalmen­te, desejemos ganhar e vamos fazer tudo para que isso aconteça, sabendo que não estamos na

“IMPORTA CONSTRUIR UMA EQUIPA PARA ENCARARMOS COM CONFIANÇA O APURAMENTO PARA O EURO”

melhor forma, algo natural por estarmos no começo da época e por, no que concerne estritamen­te à seleção, terem saído vários jogadores e chegado outros.”

Daí que, para Zlatko Dalic: “Importa sobretudo construir um espírito de grupo e uma equipa para encararmos com confiança o apuramento para o Campeonato da Europa, a grande meta que temos pela frente.”

O treinador promete: “Dar oportunida­des a jogadores que se estreiam no grupo e a outros raramente chamados. São possíveis seis substituiç­ões nesta partida, pelo que utilizarei vários futebolist­as, segurament­e.” *

 ??  ?? TRISTE. Dalic preferia que Ronaldo jogasse
TRISTE. Dalic preferia que Ronaldo jogasse

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal