Record (Portugal)

RICARDO GOMES ESTÁ DE VOLTA AO BORDÉUS

- FILIPE BALREIRA

Brasileiro será manager e orientará a equipa, sendo que hoje se irá saber se comandará do banco

Chegou ao fim a especulaçã­o sobre o comando técnico do Bordéus, após a saída de Gustavo Poyet - suspenso e demitido por críticas à direção - e a falta de acordo com Thierry Henry. Ricardo Gomes foi anunciado como o team manager, sendo que o brasileiro, de 53 anos, assumirá o comando da equipa que até agora esteve a cargo do preparador físico Eric Bedouet de forma interina. Ricardo Gomes, antiga glória do Benfica, deixa o Santos, onde era diretor-geral desde julho, e regressa ao Bordéus, clube que já orientou entre 2005 e 2007. Segundo a imprensa francesa, o brasileiro não foi apontado como treinador principal no comunicado oficial pelo facto de não possuir o grau certificad­o de treinador pela liga francesa, pairando a dúvida se estará presente no banco de suplentes dos girondinos ou apenas comandará os treinos e será representa­do pelo adjunto Patrick Colleter. Os gauleses falam ainda nos problemas de saúde do brasileiro como impeditivo para Ricardo estar no banco.

Essas dúvidas apenas serão desfeitas na apresentaç­ão de hoje, no centro de treinos Hailan. De resto, o brasileiro guarda boas memórias do Bordéus, tendo levado o clube à Champions, em 2006, e vencido uma Taça da Liga, em 2007. Terá agora um desafio difícil, com o Bordéus no penúltimo lugar do campeonato.

Santos surpreendi­do

Quem não esperava a saída do brasileiro era Marcelo Teixeira, presidente do Santos. “Apanhoume de surpresa. Sempre negou o interesse, mas agradeço pelo que fez”, assumiu. *

 ??  ?? EM CASA. Ricardo Gomes ganhou uma Taça da Liga francesa , em 2007, ao comando do Bordéus
EM CASA. Ricardo Gomes ganhou uma Taça da Liga francesa , em 2007, ao comando do Bordéus

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal