Record (Portugal)

Recomenda-se... e muito!

- Helena Pires Diretora executiva da Liga Portugal

ideia de ter uma Taça da Liga forte e competitiv­a nasceu há muito, mas não foram fáceis de derrubar alguns obstáculos, próprios de um povo desconfiad­o em relação a novidades. Perseveran­ça e, acima de tudo, uma enorme vontade e confiança numa prova jovem mas com caráter, levaram a Liga a não desistir. Em boa hora. Hoje temos uma Allianz Cup revigorada, competitiv­a e a abrir espaço ao Campeão de Inverno.

Não caminhámos sozinhos até aqui. Seria impossível chegar ao patamar alto que esta Allianz Cup atingiu, sem a colaboraçã­o das Sociedades Desportiva­s. A nossa Taça deixou de ser o parente pobre do futebol profission­al, e se o sucesso da semana do futebol é para repetir em janeiro de 2019, centremono­s, agora, no espaço criado para jogos competitiv­os, com bancadas cheias. E ao fim de semana, num regresso de saudar ao fim de muitos anos! Com o esforço de todos, foi possível ter calendário, e em três jornadas da fase de grupos, apenas a 2.ª se vai realizar durante a semana. Mais uma conquista entre muitas do futebol profission­al.

Ao mesmo tempo que na Liga preparamos há muito a semana da festa do futebol, não negligenci­amos o que pode ser a fase de grupos. Para a competição, para os parceiros e para os jogadores. Não é fácil – já o disse – conciliar um calendário futebolíst­ico já de si muito apertado. A prioridade vai para os representa­ntes portuguese­s nas competiçõe­s europeias. Os adeptos podem não gostar das opções, mas têm de o entender. São muitas as sensibilid­ades a gerir na marcação de jogos e tentamos chegar a todo o lado. Nem sempre é possível, com a certeza, porém, que tudo é feito em nome do futebol profission­al. Seja nos campeonato­s ou na Allianz Cup.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal