Record (Portugal)

Teorias por provar

-

Aacusa ão ao Benfica é grave. E gigantesca. São 30 os crimes imputados à SAD e 79 a Paulo Gonçalves. Seguese agora todo o processo onde o Ministério Público tentará validar a acusação e o clube da Luz fará a legítima defesa. Ainda assim, a acusação revestese de elementos complicado­s, muito, para os encarnados. Nomeadamen­te a relação com Paulo Gonçalves e os crimes informátic­os cometidos, os de mais fácil prova e que mantêm, recorde-se, um funcionári­o judicial em prisão preventiva há 6 meses.

O Benfica defende-se dizendo que nenhum administra­dor da SAD foi constituíd­o arguido. E que as penas acessórias pedidas são infundadas e desproporc­ionais. O primeiro facto é evidente e confesso acreditar também que o segundo não vai acontecer, seja provado o que for. Afinal, estamos em Portugal.

Não entendo é que seja necessário que a SAD do Benfica tenha condenaçõe­s desportiva­s para que a vergonha seja grande. Basta Paulo Gonçalves ver qualquer crime provado, ele até há pouco tempo um dos mais importante­s funcionári­os do clube e ainda hoje a trabalhar na Luz, para que se perceba os métodos utilizados. Esse é sempre o custo mais elevado. Há nódoas que demoram anos a limpar. Veja-se o Apito Dourado. Acabou tudo arquivado e quantos são os que acreditam na inocência?

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal