Record (Portugal)

OTÁVIO ESTÁ NUM TERÇO DOS GOLOS

Participou num terço dos golos da equipa neste arranque e persegue um novo recorde pessoal

- ANDRÉ MONTEIRO

Otávio está a ganhar ‘peso’ no FC Porto de Sérgio Conceição. O brasileiro, de 23 anos, é uma peça cada vez mais importante nos azuis e brancos e, neste arranque da época 2018/19, tem brilhado pela sua participaç­ão em vários dos golos marcados pela equipa. Quer tenha sido numa fase inicial das jogadas, através de assistênci­as ou no momento da finalizaçã­o, o médio-ala deixou a sua marca num terço dos tentos dos dragões neste início de temporada.

Ao todo, o FC Porto apontou 16 golos nos seus primeiros cinco encontros oficiais. Ora, daquele universo, Otávio participou na construção de uma mão-cheia e faturou, ele próprio, um tento. Ou seja, teve ação direta sobre 37,5 por cento das jogadas que resultaram em festa para o clube da Invicta, um pouco mais de um terço da contabilid­ade geral.

A sua influência fez-se sentir desde logo no primeiro jogo oficial, a Supertaça. Diante do Aves, já depois de Brahimi ter feito a igualdade no marcador, foi Otávio quem combinou com Maxi Pereira sobre a linha de fundo imediatame­nte antes do golo do uruguaio. Uma semana depois, no arranque da Liga NOS, o brasileiro brilhou, e de que forma, em dois dos cinco golos que os azuis e brancos marcaram ao Chaves: pressionan­do um adversário junto à bandeirola de canto, o médioala ganhou a bola e ofereceu a Aboubakar o primeiro golo portista na prova; uma parceria repetida logo de seguida, com Otávio a servir de novo o camaronês para o que haveria de ser o 2º tento de uma goleada por 5-0. Na jornada seguinte, no Jamor, Otávio apontou o segundo golo dos dragões e, na última ronda, na receção ao Moreirense, voltou a participar no 2-0 portista para, em cima do apito final, protagoniz­ar um lance individual até à linha de fundo e assistir Marega para o 3-0 final. Imune ao menor estatuto de que goza no FC Porto em comparação com outros nomes do núcleo base, o brasileiro ganha terreno por um lugar cativo no onze e pode baterse agora pela sua melhor época de sempre ao nível dos golos marcados. Depois dos 3 tentos apontados em cada uma das duas últimas época, Otávio tem em mente os 6 apontados pelo V. Guimarães em 2015/16, o seu melhor registo desde que chegou a Portugal. *

PROCURA MELHORAR O MAIS ALTO REGISTO DE FATURAÇÃO EM PORTUGAL, DE 6 TENTOS, PELO V. GUIMARÃES EM 2015/16

 ??  ??
 ??  ?? ESTATUTO. Brasileiro vai cons
ESTATUTO. Brasileiro vai cons

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal