Record (Portugal)

PORTUGAL CONTRA MODRIC SEM RONALDO

“Alguns irão ao Euro’2020”

- FERNANDO SANTOS E OS MAIS NOVOS

Fernando Santos deixou de fora vários consagrado­s para a dupla missão Croácia e Itália e chamou dez jogadores que não estiveram no Mundial da Rússia, quatro dos quais sem qualquer internacio­nalização A (Cláudio Ramos, Pedro Mendes, Sérgio Oliveira e Gedson), assumindo “todas as responsabi­lidades” daí inerentes. “Estes futebolist­as não jogam uns com os outros nos seus clubes e estamos a dar-lhes a oportunida­de certa para mostrarem as suas capacidade­s e qualidades, sem afastarmos alguém que agora não tenha sido chamado”, referiu Fernando Santos na antevisão do jogo com os croatas.

O selecionad­or fala mesmo em “início de novo ciclo” sem deixar de frisar que “isso é algo natural depois de uma grande competição e já sucedeu noutras ocasiões”, abrindo-se agora uma janela de oportunida­de para quem... a conseguir agarrar.

“Esta é a melhor convocatór­ia para os jogos com a Croácia e a Itália e olhando para o panorama da Seleção Nacional sabemos que quando chegarmos ao Euro’2020 alguns destes jogadores agora chamados estarão lá”, refere o timoneiro da equipa das quinas. Fernando Santos lamenta o pouco tempo de trabalho em conjunto: “Na prática, fizemos apenas um treino e também por isso importa ver estes futebolist­as em ação em conjunto, o que nunca sucedeu. Até os treinadore­s dos clubes - e eu já passei por isso –, se

“ESTAMOS A DAR-LHES A OPORTUNIDA­DE CERTA PARA MOSTRAREM AS SUAS CAPACIDADE­S E QUALIDADES” “TEMOS DE CONSTRUIR UMA EQUIPA A COMPETIR E É ISSO QUE SUCEDERÁ DIANTE DE ADVERSÁRIO­S DE CATEGORIA”

queixam da falta de tempo, quando têm pelo menos umas cinco semanas de pré-época...”

E, na Seleção, “temos pela frente outros problemas, como os diferentes ritmos em que se en- contram os jogadores, uns com a preparação mais avançada, outros com pouco ritmo... E em cima disso temos de construir uma equipa a competir, como sucederá, diante de dois adversário­s de reconhecid­a categoria”. A Croácia “tem uma equipa intensa, fortíssima, que esteve em excelente plano no último Mundial e, não sendo, tal como Portugal, um favorito nas grandes competiçõe­s, apresenta-se sempre como candidato”. “Será um excelente teste para nós e espero que a nossa Seleção responda bem e possa crescer”, concluiu Fernando Santos. *

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal