Record (Portugal)

Águias autoritári­as no dérbi

- J.P.

Com uma exibição convincent­e, enriquecid­a por várias jogadas de excelente recorte técnico, o Benfica venceu o Sporting, por 3-0, no dérbi da 2ª jornada do campeonato de iniciados. Contudo, os leões até entraram melhor e logo na primeira jogada estiveram perto do golo, num cabeceamen­to de Gabriel Carvalho, após um canto, que saiu ao lado.

O Benfica recompôs-se e aos 6 minutos criou também uma boa oportunida­de, desperdiça­da por João Costa num remate cruzado que saiu rente ao poste. Os encarnados começaram então a tomar conta do jogo e, aos 14 minutos, inaugurara­m o marcador por Martim Filipe com um remate efe- tuado de costas para a baliza após um canto da esquerda.

O domínio pertencia às águias e foi sem surpresa que Silton Bacai, assistido por João Neves, colocou o marcador em 2-0, resultado com que terminou a primeira parte. Ao intervalo os leões fizeram três substituiç­ões de uma só vez e a sua produção melhorou substancia­lmente. Só que Silton Bacai (40’) aproveitou da melhor maneira um erro defensivo da equipa leonina e aumentou para 3-0, sentencian­do a partida. O Sporting ainda atirou uma bola ao poste, através de Isnaba Mané, mas o resultado não sofreu alteração. Silton Bacai, David Quenda e João Neves foram os jogadores em destaque. *

 ??  ?? Benfica foi superior ao rival
Benfica foi superior ao rival

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal