Record (Portugal)

“É indesculpá­vel”

- RUBEN TAVARES

João Paulo Rebelo acusa Augusto Baganha de lançar suspeitas, e reforça confiança em Vítor Pataco

Apolémica com a destituiçã­o de Augusto Baganha de presidente do IPDJ e a promoção de Vítor Pataco para seu sucessor está longe de terminada e a ata a que o nosso jornal teve acesso [ver peça em baixo] vem alimentar ainda mais um caso que agora pode chegar mesmo ao Parlamento e que já mereceu também a reação do FC Porto. O secretário de Estado da Juventude e do Desporto reagiu ontem aos últimos acontecime­ntos, mas principalm­ente às acusações de Augusto Baganha sobre o modo como Vítor Pataco (anterior vicepresid­ente do IPDJ) geriu o proces- so que levou à interdição do Estádio da Luz.

“Choca-me que alguém que tenha tido responsabi­lidades no Desporto em Portugal ao longo de vá- rios anos, como Augusto Baganha, venha dizer o que disse, ainda que compreenda o quadro pessoal de alguma instabilid­ade. Sou uma pessoa tolerante, mas é absolutame­nte indesculpá­vel que se lancem suspeitas, insinuaçõe­s de coisas que nada têm a ver com o Desporto”, disse ontem no Porto o governante, à margem do lançamento do livro da ex-atleta olímpica Aurora Cunha.

João Paulo Rebelo voltou a afirmar o seu apoio a Vítor Pataco, o escolhido pela Tutela para liderar o IPDJ. “Quem anda de forma séria no Desporto não acredita que alguém beneficie este ou aquele clube. Reitero em absoluto. É factual o que disse! Não tenho mais nada a acrescenta­r. Tenho a confirmaçã­o do próprio [Vítor Pataco] que está disponível para prestar todos os esclarecim­entos. Mantenho a confiança em Vítor Pataco.” *

 ??  ?? Baganha e Rebelo em lados opostos
Baganha e Rebelo em lados opostos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal