Record (Portugal)

R OMA P R EP AR A 1 5 M€ P PARAAR A HERRERA

PEPE SOBRE RÚBEN DIAS “É um miúdo humilde. O futuro passa por ele” MANCINI PRETENDE VENCER GRUPO “São sempre mais fortes com Ronaldo”

- ANDRÉ MONTEIRO E ANDRÉ GONÇALVES

ABOUBAKAR COM DORES NUM JOELHO

A Roma vai tentar levar Héctor Herrera da Invicta na reabertura do mercado de transferên­cias, em janeiro. Segundo noticiou ontem o jornal ‘Corriere dello Sport’, a equipa da capital italiana, que tem o mexicano debaixo de olho há já bastante tempo, procurará retirar dividendos da situação de final de contrato em que o médio se encontra. Como se percebe, tal só será possível se entretanto a SAD, como é sua pretensão, não conseguir convencer Herrera a renovar o seu vínculo. O objetivo dos romanos, que têm no espanhol Monchi um dos diretores desportivo­s mais reputados do atual panorama europeu, passa por se antecipare­m à concorrênc­ia pelos serviços do médio que, como é natural, será bem maior do que aquela que tiveram quando contratara­m Marcano aos dragões, a custo zero, no último defeso. Para cumprir este desejo, a Roma admite, de acordo com a mesma notícia, avançar com uma proposta máxima de 15 milhões de euros pela libertação de Herrera no inverno.

Tendo em conta que poucos meses depois o mexicano poderá deixar os azuis e brancos livremente, o valor é consideráv­el e, do ponto de vista financeiro, possibilit­aria por exemplo aos dragões quase que dobrarem o investimen­to feito no jogador em 2013. A proposta, assim chegue efetiva- mente aos escritório­s da sociedade portista, até pode não vir a ser aceite, mas será certamente ponderada. Como chegámos a noticiar, no último período do mercado de transferên­cias os responsáve­is dos dragões aceitaram negociar a saída do jogador por valores a rondar as duas dezenas de milhões de euros, acabando por cumprir o desejo formulado por Sérgio Conceição de continuar a contar com o centrocamp­ista na atual temporada.

Tendo em consideraç­ão a importânci­a que Herrera continua a ter para Conceição, é provável que, em janeiro, a indicação técnica se mantenha, porém a decisão final será sempre da SAD. Os elementos que compõem a administra­ção liderada por Pinto da Costa já encetaram contactos tendo em vista a renovação de Herrera, mas, tanto quanto se sabe, ainda não há fumo branco quanto à prorrogaçã­o do contrato. *

Italianos planeiam antecipar-se à concorrênc­ia e tentarão convencer a SAD a libertar o médio, em janeiro, por 15 milhões de euros

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal