Record (Portugal)

MENDES COM PLENO PODER

- JOSÉ MIGUEL MACHADO

Direção continua a poder vetar... ou não os administra­dores propostos para a SAD

As alterações aos estatutos apresentad­as pela direção de Júlio Mendes na assembleia geral extraordin­ária realizada anteontem não foram aprovadas, mas tal não significa que os poderes desta ou de uma futura direção fiquem em xeque. Bem pelo contrário. A direção do clube continua a poder vetar (ou não) os administra­dores propostos para a SAD, isto com os associados a rejeitarem a possibilid­ade de terem uma palavra a dizer nas eventuais mudanças a realizar no pacto social entre clube e SAD.

Ao não aprovarem o ponto 2 da ordem de trabalhos da AG, que obrigaria a uma deliberaçã­o em AG sobre possíveis alte- rações aos pactos sociais de sociedades desportiva­s dos quais o clube seja acionista, os sócios legitimara­m a direção liderada por Júlio Mendes a tomar essas mesmas decisões. Na prática, a direção continua a poder vetar os nomes indicados pela SAD e respetivos investidor­es para a composição da administra­ção... mas, como já acontecia, poderá não o fazer, seduzindo assim eventuais investidor­es. Como já acontecia, se a direção do clube assim o entender poderá ratificar todos os nomes propostos sem qualquer consulta prévia aos associados do clube.

De qualquer das formas, Júlio Mendes vai realizar uma série de sessões de esclarecim­entos, ainda por agendar, para explicar aos sócios, num contexto diferente do da AG, as propostas que tem para o futuro da SAD, que podem vir a catapultar o Vitória para patamares competitiv­os mais elevados. *

 ??  ?? REJEIÇÃO. Presidente não foi ouvido
REJEIÇÃO. Presidente não foi ouvido

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal