Record (Portugal)

Novos tempos

-

Portugal estreia-se hoje na Liga das Nações, prova cuja criação está umbilicalm­ente ligada ao diretor-geral da Federação, Tiago Craveiro. Foi ele quem desenhou a competição que preencheu as datas FIFA destinadas a jogos particular­es e que, assim, se torna em mais uma fonte de receita para a UEFA e para as federações. As verbas provenient­es das transmissõ­es televisiva­s representa­m um encaixe assinaláve­l e as de bilhética também, uma vez que o interesse que desperta um Portugal- Itália a valer pontos não é o mesmo que proporcion­a um duelo a feijões.

Aexpectati­va de casa cheia na Luz prova isso mesmo, ainda que o encontro não tenha o mesmo ‘peso’ de um desafio para um campeonato da Europa ou do Mundo. Mas está muita coisa em jogo e no caso da Seleção assume-se o momento como uma oportunida­de para consolidar um plano de renovação. E na ausência de Ronaldo, trata-se também de avaliar se os príncipes estão preparados para um dia subirem ao trono.

O ‘day after’ das eleições do Sporting continuou a marcar a diferença em relação ao passado que tanto traumatizo­u o clube. O novo presidente, Frederico Varandas, falou de união e insistiu em promessas e atos que representa­m o regresso de valores que só podem orgulhar os sportingui­stas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal