Record (Portugal)

GUERREIRAS GANHAM SUPERTAÇA

- JOSÉ LUÍS ARAÚJO

O Sp. Braga conquista o seu primeiro título ao bater o Sporting na Supertaça Allianz

E à oitava foi mesmo de vez! O Sp. Braga venceu a Supertaça feminina ao derrotar o Sporting, nos penáltis. As guerreiras do Minho foram as mais constantes ao longo da partida, conseguira­m ir buscar forças quando começavam a faltar e, na hora da verdade, não falharam. Do outro lado, o Sporting só se pode queixar de si próprio. Marcou cedo, controlou o jogo, mas, na 2ª parte, acreditou na sorte que acabou por lhe fugir a sete minutos do final, quando o Sp. Braga empatou e forçou o prolongame­nto.

Durante o tempo regulament­ares o equilíbrio foi a nota domi- nante. O Sp. Braga entrou melhor, mas foram as leoas que se adiantaram no marcador, através de um penálti convertido por Tatiana Pinto, a castigar uma falta cometida sobre Ana Borges. O golo ani- mou o jogo e as bracarense­s foram colocando cada vez mais dificuldad­es às adversária­s. Até ao final do primeiro tempo, as nortenhas dominaram a partida, mas raramente Patrícia Morais passou por sobressalt­os.

O Sp. Braga voltou do intervalo em busca do empate, mas, com o tempo a escassear, as forças também iam faltando. No entanto, as comandadas de Miguel Santos nunca desistiram e, aos 83’, Francisca empatou, levando a partida para o prolongame­nto. Nesses 30 minutos, o Sp. Braga esteve melhor, enquanto o Sporting quebrou mentalment­e, o que se refletiu no momento da marcação dos penáltis. Aí, Rute Costa defendeu o penálti de Carlyn Baldwin e abriu caminho para a vitória. As bracarense­s podem festejar e aproveitar agora, de consciênci­a tranquila, os dois dias de folga prometidos pelo treinador, pois, à oitava tentativa, conseguira­m mesmo ganhar ao Sporting. *

 ??  ??
 ??  ?? FESTA. Bracarense­s levantaram a Supertaça
FESTA. Bracarense­s levantaram a Supertaça

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal