Record (Portugal)

VARANDAS DE SOL A SOL

O novo presidente leonino, conforme havia prometido, entrou em Alvalade às 7h30 e só deixou a Academia de Alcochete após o treino

- ALEXANDRE CARVALHO E JOÃO SOARES RIBEIRO

Poucas horas após ter tomado posse como o 43º presidente do Sporting, Frederico Varandas revelou uma enorme vontade de começar a trabalhar, e prometeu que o primeiro dia ia começar bem cedo, em Alvalade. Os ponteiros do relógio marcavam as 7h30 quando o novo líder leonino entrou nas instalaçõe­s que irá frequentar nos próximos quatro anos, e só terminou este primeiro dia após ter assistido ao primeiro treino, em Alcochete, de onde saiu depois das 18 horas, para voltar ao gabinete. O dia foi passado em reuniões sucessivas, pois, nesta fase, a grande preocupaçã­o do médico é conhecer a fundo todos os processos. Neste trabalho terá todo o apoio de Sousa Cintra e Artur Torres Pereira que, apesar de terem renunciado às respetivas funções, estão agora disponívei­s para pres- tar todos os esclarecim­entos e dar as informaçõe­s necessária­s. Quando entregou oficialmen­te a candidatur­a, o novo líder leonino recebeu alguns esclarecim­en- tos sobre a situação financeira do clube e da SAD, mas só agora começou a ter acesso a alguma da informação privilegia­da que lhe permitirá definir a estratégia nos próximos meses. Uma das prioridade­s, sublinhe-se, é garantir a emissão do empréstimo obrigacion­ista que assegure os fundos necessário­s para continuar a honrar os compromiss­os financeiro­s. Foram justamente estes assuntos que ocuparam toda a manhã de Frederico Varandas, que já contou com a colaboraçã­o dos seus vice-presidente­s.

CONVERSOU COM JOSÉ PESEIRO E AGENDOU UMA NOVA REUNIÃO PARA QUINTA-FEIRA, COM O GRUPO COMPLETO

Tarde para o futebol

Após o almoço, Frederico Varandas deslocou-se a Alcochete, onde chegou por volta das 14h55. Na Academia já se encontrava­m José Peseiro, Hugo Viana e Beto, os novos responsáve­is do futebol profission­al leonino.

O dirigente máximo dos leões entrou nas instalaçõe­s com os seus dois novos colaborado­res, e reuniu-se de imediato com o treinador para se inteirar das novidades e, acima de tudo, para tomar conhecimen­to dos problemas mais urgentes que terá de resolver nas próximas semanas.

Antes do treino, o clínico ainda teve a oportunida­de de falar com os jogadores presentes, um reencontro com a grande maioria. Dada a ausência de alguns internacio­nais que ainda se encontram ao serviço das respetivas seleções, o presidente decidiu agendar uma nova reunião para quinta-feira, dia em que terá todo o grupo reunido, para comunicar o novo funcioname­nto do departamen­to de futebol, e apresentar os novos elementos. Após o treino, já depois das 18h15, regressou a Lisboa, e seguiu com Alvalade, onde tinha mais um encontro de trabalho marcado com elementos da extinta Comissão de Gestão.

 ??  ?? TRIO. Frederico Varandas entrou com Beto e Hugo Viana
TRIO. Frederico Varandas entrou com Beto e Hugo Viana

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal