Record (Portugal)

TUDO EMPATADO

- JOSÉ MORGADO ONTEM

Tudo na mesma: as seleções de Portugal e Ucrânia terminaram ontem empatadas (1-1), após o primeiro dia da eliminatór­ia da 1ª ronda do Playoff de permanênci­a no Grupo 1 da Zona Europa/África da Taça Davis, que termina hoje em Bucha, nos arredores de Kiev, com um encontro de pares e mais dois de singulares.

Numa eliminatór­ia que está a ser disputada em ‘hardcourts’ muito lentos, João Sousa, número um nacional e 49º ATP, começou por UCRÂNIA-PORTUGAL (1-1) I. Marchenko-J. SOUSA, 6-4, 2-6 e 3-6 S. Stakhovsky-P. SOUSA, 6-3 e 6-2

D. Molchanov/S. Stakhovsky (UCR)J. SOUSA/G. ELIAS (POR) S. Stakhovsky (UCR)-J. SOUSA (POR) I. Marchenko (UCR)-P. SOUSA (POR)

derrotar o ucraniano Illya Marchenko (337º ATP e ex-top 50) por 4-6, 6-2 e 6-3, em 2h16, antes de Pedro Sousa (144º), pouco habituado a jogar neste tipo de superfície, ceder diante do melhor tenista local presente na eliminatór­ia, Sergyi Stakhovsky (142º), por concludent­es 6-3 e 6-2, em pouco mais de uma hora. No final, Nuno Marques, selecionad­or nacional, assegurou manter a confiança para a jornada de hoje. “Temos de ganhar dois pontos e acho que isso é possível. O João fez um bom encontro e o Pedro defrontou um adversário que jogou acima do que esperávamo­s”, assumiu Marques, que deverá utilizar Gastão Elias no duelo de pares de hoje.

Num dia só para Sousas, João ganhou mas Pedro foi derrotado, deixando a eliminatór­ia em aberto

João supera Nuno

O 1º dia de Portugal-Ucrânia ficou ainda marcado pela ‘ultrapassa­gem’ de João Sousa... ao selecionad­or Nuno Marques. Sousa, de 29 anos, soma agora 22 vitórias de singulares na Taça Davis, contra 21 de Nuno Marques. Só João Cunha e Silva – com 25 – tem mais triunfos individuai­s. *

 ??  ?? SÓLIDO. João Sousa mantém bom momento de forma
SÓLIDO. João Sousa mantém bom momento de forma

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal