Record (Portugal)

FREDY COM LUGAR NO PRÓPRIO ONZE

- MIGUEL AMARO

Extremo do Belenenses escolheu equipa para a Liga Record. “Dava cartas naLigacome­stes craques”

Umfuteboli­sta profission­al não precisa de se preocupar em escolher os companheir­os de equipa. Tem de se dedicar a treinar bem para convencer o míster a colocálo no onze e depois tem de se entender com quem está ao seu lado no campo. E se ele tivesse a oportunida­de de escolher? Foi esse o desafio que lançámos a Fredy, avançado do Belenenses: fazer um onze como se fosse mesmo participar na Liga Record.

O atacante dos azuis revelou a destreza que normalment­e exibe em campo e, como no relvado, não virou a cara perante as dificuldad­es, neste caso a de não exceder o orçamento. No fim, sentiu que tinha cumprido a missão.

Primeira questão do internacio­nal angolano: “Posso colocar-me a mim na equipa?” Claro que pode e, sugestão nossa, é melhor convocar também alguns jogadores do Belenenses, para não haver zangas. “Nada disso, vou fazer um onze a sério, comigo é sempre para ganhar”, avisou. “Para a baliza escolho o Muriel, tenho confiança nele”, explicou, antes de avançar para os defesas, como costuma fazer em campo: “Mano e Grimaldo para as laterais e Sasso e Rúben Dias no meio. Fica bem assim a defesa.”

Antes de se avançar mais, um pormenor por decidir: qual a tática em campo? “Vou jogar em 4x3x3, o meu esquema preferido. Por isso, vamos aos médios. Battaglia, Pizzi e Bazoer, o reforço do FC Porto. Conheço-o bem e é craque. Quando joguei na Holanda ele tinha acaba- do de sair de lá mas vi vários jogos dele pelo Ajax, joga muito.” Faltavam só os três homens da frente mas para o nosso ‘treinador’ faltavam só dois. “Podes escrever já o Fredy para o lado esquerdo, ainda por cima estou barato (risos). No outro lado joga o Salvio e no meio o Gelson Dala. Agora até tem jogado atrás do ponta-de-lança mas aposto nele para a frente”, rematou.

Contas feitas e uma alteração de última hora: “Sobrou dinheiro, então vou trocar o Mano pelo André Almeida.” O defesa do Vitória não vai achar piada a essa troca, provocamos. “Não há problema, sou amigo dos dois, desde a formação no Belenenses”, garantiu. “Dava cartas na Liga com este onze. Quanto gastei? Não cheguei aos 33 milhões, de certeza... 31,750. Boa, está provado que quando deixar de jogar devo ir para gestor. Tenho jeito...”, terminou, a sorrir. *

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal