Record (Portugal)

VITÓRIA FOI JUSTA MAS EXAGERADA

- JOSÉ PINA

PENÁLTIS NO FIM CASTIGAM BRIOSA

O Benfica recebeu e venceu ontem a Académica, por 3-0, na 5ª jornada da Liga Revelação, e já segue isolado na liderança da prova. Um resultado conseguido pela formação que mais fez por vencer um encontro que muitas vezes não foi bem jogado e no qual os números finais acabaram por ser pesados para os estudantes. Isto porque a Briosa só cedeu mesmo nos minutos finais, altura em que sofreu dois golos de penálti.

Ao intervalo registava-se um nulo, após uma primeira parte com muita luta e que teve poucas oportunida­des de golo para ambos os conjuntos, à exceção do falhanço de Rua, que, isolado, aos 39’ atirou por cima da baliza. Já no reatamento, as águias adiantaram-se no marcador: na primeira jogada ofensiva do tempo complement­ar (46’), Diogo Pinto deu a melhor resposta a um cruzamento de Rodrigo Conceição, inaugurand­o o marcador.

Apesar disso, a Académica não acusou o golo sofrido e ainda foi à procura do empate, mas na parte final levou dois murros no estômago: o Benfica beneficiou de dois penáltis por faltas de Stephano (89’) e Neiva (90’+6), com Guga e Mesaque Dju a convertere­m os castigos. Assim, enquanto o Benfica segue líder, a Académica é última classifica­da, com zero pontos. *

 ??  ?? DISPUTA. Diogo Ribeiro e Diogo Mendes lutam pela bola
DISPUTA. Diogo Ribeiro e Diogo Mendes lutam pela bola

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal