Record (Portugal)

LILIANA NUNCA TINHA IDO A BALIZA

AGENTE DA POLÍCIA, É DEFESA-CENTRAL EJOGAVAFUT­SAL NA ÉPOCA PASSADA

- NUNO MIGUEL FERREIRA

Lesão das duas guardarede­s do plantel obriga a solução de recurso com o Benfica, que deu 28-0

A equipa de futebol feminino do Ponte Frielas saltou para a ribalta por ter sofrido uma derrota por números invulgares (0-28) frente ao Benfica na jornada inaugural do Campeonato Nacional da 2ª Divisão. Contudo, ninguém desanima no balneário do clube de Loures pois as realidades são incomparáv­eis. “As nossas jogadoras são todas amadoras. Pagam os equipament­os, o clube só fornece o transporte e uma sandes no fim dos jogos”, explica a Record António Resende, responsáve­l pela equipa feminina.

LILIANA RORIZ É AGENTE DA PSP E CUMPRE A PRIMEIRA ÉPOCA COMO FEDERADA NO FUTEBOL DE ONZE, APÓS JOGAR FUTSAL

Uma das protagonis­tas principais do jogo acabou por ser Liliana Roriz, agente da PSP [não obteve em tempo útil autorizaçã­o da força policial para prestar declaraçõe­s] que esteve na baliza do Ponte Frielas. “Ela não é guarda-redes, mas sim central. É o primeiro ano dela como federada e até à época passada jogava futsal. Só que a nossa titular, a Daniela Andrade, deslocou um ombro na apresentaç­ão do Palmelense, está com gesso e só deve voltar a jogar lá para janeiro”, explica o dirigente que há 15 anos serve o clube. Só que o azar não ficou por aí. “A outra guarda-redes do plantel, a Sónia, telefonou ao treinador no sábado à noite a dizer que tinha ido ao hospital com dores fortes num pulso. No domingo, foi de metro para a Tapadinha e mostrou o pulso inchado. Disse que jogava na mesma, mas só podia defender com uma mão”, recorda António Resende.

Como é natural, o técnico, Luís Miguel, recusou e foi então necessário encontrar uma solução de recurso. “Já no relvado, após algumas jogadoras recusarem ir para a baliza, a capitã Marta pediu autorizaçã­o para recolher ao balneário. Passados uns minutos, as jogadoras voltaram e informaram o treinador que já havia guarda-redes”, conta, acrescenta­ndo: “Assumiu essa responsabi­lidade e por isso merece elogios.” *

 ??  ??
 ??  ?? ESFORÇO. Liliana calçou as luvas e sofreu 28 golos das águias
ESFORÇO. Liliana calçou as luvas e sofreu 28 golos das águias

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal