Record (Portugal)

AMARAL CONVOCA TRÊS DRAGÕES

Antigo guarda-redes fez um onze equilibrad­o com jogadores que permitiam “lutar pelo pódio na Liga”

- MIGUEL AMARO

Jorge Amaral escolheu um onze para a Liga Record e revelou ser um bom gestor. O antigo guarda-redes de FC Porto, V. Setúbal e Marítimo, entre outros clubes, formou a equipa em torno do preço do passe de Marega, um dos mais caros no nosso concurso. Mesmo assim, conseguiu colocar no onze de 32,15 milhões mais dois campeões nacionais e outros craques que, acredita, vão brilhar na Liga NOS 2018/19.

“Na baliza coloco o Caio Secco, do Feirense. Já tinha gostado dele na época passada e é um guarda-redes muito bom. É seguro e ainda novo, tem grande margem de progressão. Vai ser uma das revelações do campeonato”, justificou. No quarteto defensivo, Jorge Amaral começou a... atacar. “O Raúl Silva, do Sp. Braga, que é o central da Liga que marca mais golos, nesse sentido, está a um bom preço (2,30 milhões), é um bom parceiro para o Felipe. Nas laterais, dois jovens: Talocha, do Boavista, durinho a defender, e Rafa Soares na esquerda. Gosto muito do Rafa, formado no FC Porto e um bom valor para uma equipa como o Vitória de Guimarães”, explicou o internacio­nal português. A tática preferida de Jorge Amaral é o 4x3x3 mas o antigo guardarede­s admitiu jogar com outro esquema, consoante o orçamento, pois o seu principal objetivo era ter verba para apostar em Marega no ataque. “Vou ter de poupar agora para ter dinheiro para um dos goleadores da Liga. Mesmo assim, o Herrera tem de entrar no meu meio-campo. Compenso com o Gedson, que está com um preço muito bom para a qualidade de- monstrada neste arranque de época. Coloco também o argentino Correa, do Marítimo, outro craque que já tinha começado a mostrar-se na época passada”, recordou.

Nessa altura, o orçamento es- tava controlado, faltavam três homens para o ataque. “Se não tivesse verba podia sempre colocar o Aboubakar mas assim prefiro o Marega”, explicou, mudando depois a estratégia: “Em vez de dois extremos, vou apostar no Dyego Sousa para jogar ao lado do Marega, embora mantenha a equipa no 4x3x3. Na esquerda entra o Cervi e no trio do meiocampo, com o Correa na direita, fica a equipa equilibrad­a. Está feito, acho que com este orçamento é um onze muito bom, lutava pelos primeiros lugares na Liga NOS”, garantiu Amaral. *

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal