Record (Portugal)

No país da cerveja, álcool nem pensar

-

Bélgica é um país que dá especial atenção a uma bebida. No coração da União Europeia, existe grande estima pela cerveja, sendo que desde a época das invasões do Império Romano na região, a dita bebida passou a ser um símbolo de força e até de união no povo belga. Lá, existem mais de 1.500 tipos de cerveja e todos os bares apresentam pelo menos 5 deles no seu menu. Só que Buta é completame­nte indiferent­e a esta ‘tradição’. “Por acaso, não bebo bebidas alcoólicas por isso é indiferent­e para mim como são aqui as cervejas. Os meus colegas ainda quiseram que experiment­asse, mas não há hipóteses. É-me indiferent­e”, confessou o defesa português, de 21 anos.

gente, e como treinou lá sabe da qualidade dos jogadores e apostou em mim”, assumiu, a ,o lateral, de 21 anos, que se sente “muito bem na primeira experiênci­a fora de portas e com vontade de jogar”.

O Antuérpia, que subiu em 2017 à 1ª Divisão, está no 3º lugar, a 4 pontos do comandante Club Brugges,

Record

sendo que já empatou (1-1) com o líder e com o Anderlecht, dois clubes com grande história na Bélgica.

Adversário­s em alerta

Buta tem a meta de “ir ao playoff dos melhores” e sabe que agora são vistos “já com outros olhos”. “O clube evoluiu muito. No ano passado quase fomos ao playoff. Somos fortes”, vincou, sobre um conjunto onde atuam os ex-FC Porto Ivo Rodrigues e Bolat. Situado na Flandres, onde se fala holandês, Buta expressa-se com os colegas “em inglês e outros falam em francês”. “Gosto da cidade, de passear e às vezes vou com o Ivo”. Já sobre a rivalidade PortoBenfi­ca, “nada de bocas entre nós”, diz, a rir-se.

Não fica atrás de Portugal

Ao falar da liga belga, Buta admite que “só Benfica, Sporting e FC Porto são melhores do que as equipas belgas; no resto, o nível é igual a Brugge, Anderlecht ou St Liège”, confessand­o que vê “sempre o Benfica” e quer “um dia voltar”. *

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal