Record (Portugal)

PICHARDO SEM LIMITES

- DIOGO JESUS

Recordista nacional renova pelo Benfica até 2022. “Só tenho uma nacionalid­ade”, atirou

De forma tímida mas assertiva, Pedro Pablo Pichardo mostrou-se confiante para o seu futuro próximo ao serviço do Benfica e, a partir de agosto de 2019, da Seleção Nacional. Com 25 anos, o triplista português sentese com muita margem de progressão e, durante a cerimónia de renovação de contrato pelas águias até 2022, apontou para alvos ambiciosos.

“Eu só tenho uma nacionalid­ade. Cuba não admite duplas nacionalid­ades e eu sou português. Assim, como português, os meus objetivos passam por alcançar os melhores resultados em Jogos Olímpicos, Campeonato­s Mundiais e Europeus. O recorde do Mundo é um objetivo. Gostava de ser o primeiro a aproximar-me dos 19 metros. Gostava um dia de fazer algo tão extraordin­ário que ficasse marcado nos livros”, admitiu Pichardo, que tem como máximo pessoal 18,08 metros: o recorde do Mundo pertence a Jonathan Edwards desde 1995 (18,29 metros).

ATACAR O OURO NOS JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO E BATER O MÁXIMO MUNDIAL QUE DURA DESDE 1995 ESTÁ NO HORIZONTE

Sem maldade com Évora

Questionad­o sobre a recente polémica com Nelson Évora – após o sportingui­sta ter sido campeão europeu em Berlim, Pichardo escreveu “sem a minha presença é fácil” nas redes sociais –, o benfiquist­a desvaloriz­ou e garante que está preparado para ter bom ambiente na Seleção Nacional. “As pessoas que me conhecem sabem que sou muito brincalhão no dia-a-dia. Estou normal- mente bem-disposto e naquele dia coloquei aquela mensagem por brincadeir­a, sem qualquer tipo de maldade. Tenho competido muito com Évora e com o Christian Taylor. Existe grande rivalidade, mas apenas para tentarmos estar sempre melhor. Quando estiver no Mundial [2019, em Doha] ou quando estiver a representa­r a Seleção, não haverá razões para ter proble- mas. Da minha parte, só quero trabalhar para representa­r da melhor maneira possível o meu país”, esclareceu Pichardo. Líder mundial com 17,95 metros, atual recorde de Portugal, o vencedor da Liga Diamante de 2018 admitiu que ainda não sabe cantar totalmente o hino nacional mas promete que está a aprender. No final, palavras de agradecime­nto às águias: “Por mim, vou ficar no Benfica sempre. Eles acreditara­m em mim, mesmo quando eu estava há dois anos sem competir. Foram dois anos terríveis e o Benfica não desistiu de mim, não deixou de acreditar no meu talento.” *

 ??  ?? VÍNCULO. Presidente Luís Filipe Vieira com Pichardo após a assinatura da renovação de contrato
VÍNCULO. Presidente Luís Filipe Vieira com Pichardo após a assinatura da renovação de contrato

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal