Record (Portugal)

AGARRADO AO LUGAR

A FIGURA OTÁVIO 4

- CASILLAS MAXI PEREIRA FELIPE ANDRÉ MONTEIRO HERRERA MAREGA BRAHIMI ABOUBAKAR CORONA SÉRGIO OLIVEIRA HERNÂNI

Tavinho fez-se grande no meio, onde lhe brotaram ideias que mais ninguém teve. Com o pé bem firme, garantiu o empate num jogo que, apesar do empenho de todos, especialme­nte Militão e Danilo, exigia mais

Impreciso numa das suas especialid­ades, o jogo com os pés, cumpriu entre os postes.

O difícil entendimen­to com Marega deixou a direita demasiado curta. Esteve bem defensivam­ente, embora devesse ter aparecido mais na zona do remate do 1-0.

Mal no capítulo do passe, inclusive com dois atrasos mal calculados. Esteve perto de marcar com o peito aos 47’ e foi importante nas bolas paradas defensivas. Boa parte da imaginação do FC Porto esteve nos seus pés, encontrand­o espaços onde os companheir­os só viam pernas alemãs. Não conseguiu conectar-se a 100 por cento com Aboubakar e Marega, faltandolh­e aparecer mais junto da área. Com o fantasma do penálti de Alex Telles a pairar, ‘roubou’ a bola a Marega para ser ele a bater e esteve à altura. Começa a ser cada vez mais difícil a Conceição tirá-lo do onze. bola a Embolo, que se isolava. Foi um dos muitos que falharam no 10 a favor do Schalke 04.

Exibição apagada do capitão, sem a habitual verticalid­ade do seu futebol nem esclarecim­ento suficiente na condução dos lances.

Deu-se melhor a jogar a partir do corredor central, explorando a profundida­de em desmarcaçõ­es diagonais. Precisava de um pouco mais de apoio...

As jogadas individuai­s junto à linha lateral nunca saíram. Esteve mais em jogo no meio, mas sem efeitos práticos.

Tentou participar na construção com tabelas curtas. Os seus (poucos) remates foram bloqueados.

Mesmo a exagerar nas fintas, criou alguns desequilíb­rios.

Ajudou a segurar o resultado. Pernas frescas no ataque.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal