Record (Portugal)

“Merecíamos a vitória“

- ANDRÉ MONTEIRO. GELSENKIRC­HEN

Médio brasileiro foi o autor do empate, mas garante que trocava o golo pelos três pontos

Otávio foi uma das figuras em destaque no encontro frente ao Schalke, não só pelo golo que igualou o marcador, aos 75 minutos, mas também pelos desequilíb­rios que criou pelo lado direito do ataque azul e branco ao longo de toda a partida.

“TIVEMOS MAIS OPORTUNIDA­DES, MAS FALTOU O ÚLTIMO PASSE, FALTOU ALGUMA DEFINIÇÃO”, DISSE

Em análise ao jogo, o médio brasileiro admitiu que um empate em casa do Schalke “não é mau”, mas deixou a certeza de que a vitória teria sido o resultado mais justo. “Queríamos a vitória e acho que merecíamos. Lutámos para isso, tivemos mais oportunida­des, mas faltou o último passe, faltou mais definição. Não é mau o empate em casa do Schalke, mas agora temos outros jogos importante­s e queremos os três pontos”, começou por dizer, reiterando, de seguida, a superiorid­ade do FC Porto. “Fizemos um plano bem executado pelo míster, acho que conseguimo­s controlar um bocado do jogo. Tivemos algumas dificuldad­es no começo, mas quando tivemos bola estivemos sempre bem”, sublinhou. Questionad­o sobre a importânci­a de marcar num jogo da prova milionária, Otávio assumiu que foi um momento de felicidade, mas apontou os sucessos coletivos como prioritári­os. “Um golo é sempre especial. É muito bom jogar na Liga dos Campeões e estou muito feliz, mas trocava o golo pela vitória”, vincou o médio, de 23 anos, que apontou ontem o segundo tento na presente temporada.

‘Tirou’ penáltiaMa­rega

Depois de ter falhado a conversão de um castigo máximo, à passagem dos 13 minutos, Alex Telles não foi o escolhido para assumir a marcação do segundo penálti conquistad­o pelos dragões no encontro, assinalado na sequência de uma falta sobre Marega, já no último quarto de hora do tempo regulament­ar.

O maliano, aliás, demonstrou vontade pronta em encarregar-se do lance e até recebeu o ‘ok’ por parte do lateral brasileiro, mas Otávio disse de imediato que queria ser ele a marcar e ‘tirou’ a bola das mãos do avançado.

O médio brasileiro repetiu o lado para o qual havia sido marcado o penálti no primeiro tempo, mas desta vez levou a melhor sobre Fährmann, que caiu na direção contrária.

Alex Telles, recorde-se, foi a solução encontrada por Sérgio Conceição para contrariar a maldição dos penáltis, mas a dificuldad­e nestes lances parece perdurar. *

 ??  ?? VALIOSO. Pé direito de Otávio vale ponto importante
VALIOSO. Pé direito de Otávio vale ponto importante

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal