Record (Portugal)

Soube a pouco

- VONTADE’. À Sérgio Krithinas Editor

Empatar na Alemanha, ainda para mais em casa de um dos clubes mais poderosos da Bundesliga, nunca pode ser considerad­o um mau resultado para nenhuma equipa portuguesa. Mas depois de ver o jogo de ontem entre Schalke e FC Porto, fica claramente a sensação de que a equipa de Sérgio Conceição podia ter voltado a ser feliz num estádio onde já foi... muito feliz. O que, olhando para o previsível equilíbrio de um grupo em que também estão o campeão turco (Galatasara­y) e o campeão russo (Lokomotiv), poderia ter sido um passo sólido rumo aos oitavos-de-final, fase em que já esteve na época passada.

Apesar de não ter nenhum candidato à vitória final na Champions, o grupo dos

GALATASARA­Y BATEU LOKOMOTIV E VIRÁ AO DRAGÃO MAIS ‘ ISSO PODE SER UM PROBLEMA

dragões encerra um perigo que não pode ser subestimad­o: as quatro equipas têm legítimas aspirações ao apuramento e será normal que todas tirem pontos umas às outras. O Galatasara­y cumpriu a sua obrigação, vencendo o jogo em casa com o Lokomotiv, e por isso virá mais ‘à vontade’ ao Dragão, o que aumentará o perigo da segunda jornada para o FC Porto.

O Benfica entra a doer na Liga dos Campeões, defrontand­o o Bayern, ‘anunciado’ vencedor do grupo e fortíssimo candidato a chegar longe na prova. Neste caso, as águias não têm muito a perder, porque qualquer ponto que fique em Lisboa será um extra que Ajax e AEK Atenas terão sempre dificuldad­es em conseguir. Para as águias, fundamenta­l é conseguir bons resultados nos confrontos com holandeses e gregos, aqueles que previsivel­mente serão adversário­s diretos na luta pelo apuramento.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal