Record (Portugal)

JOSÉ PESEIRO

O técnico garante que a boa série de resultados não altera em nada os objetivos da equipa

- JOÃO SOARES RIBEIRO

Na antevisão da deslocação a Braga, José Peseiro fez questão de retirar toda a pressão da sua equipa e garantiu que a responsabi­lidade do Sporting mantémse inalterada apesar da confiança transmitid­a pela série de bons resultados. Assinaland­o a obrigação que o Sporting tem em “disputar todos os jogos para vencer”, o técnico refutou quaisquer favoritism­os. “Não somos calimeros, mas também não nos vamos deixar induzir naquilo que nos querem tornar neste momento”, advertiu o treinador, que pediu alguma ponderação nas análises: “Quando começou a época estávamos fora de tudo e agora querem colocar-nos à frente de tudo. Não é uma questão de fugir com o rabo à seringa, é pôr as coisas como desejamos.” Admitindo que o percurso da equipa transmite “confiança e autoestima em termos individuai­s e coletivos”, o responsáve­l técnico lembrou que esta equipa pode render mais. “Sabemos o valor e a qualidade que temos, e é muita, e sabemos que é possível potenciali­zá-la, pois a nossa equipa tem muita capacidade de cresciment­o”, acrescento­u.

Ponderação

Ainda em Alvalade, antes de viajar para Braga, José Peseiro admitiu que realizou um trabalho ponderado na equipa, tendo procurado corrigir alguns erros cometidos no passado.

“No início da época falei em serenidade, estabilida­de e união. Era preciso essa voz interna para não termos uma equipa obsessivam­ente ofensiva. Fui criticado por isso, como sabem, e procurei construir uma equipa equilibrad­a, consistent­e e um pouquinho mais reservada”, informou, assinaland­o o bom desempenho defensivo nos primeiros jogos. *

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal