Record (Portugal)

ESTREIA A GANHAR COM MAGIA DE XAVIER

-

EXTREMO BISOU NA RECEÇÃO AO MOREIRENSE Rigor defensivo e clareza no ataque fundamenta­is para a primeira vitória na Liga

meses depois do último triunfo em casa - 3-0, diante do Aves, na época passada -, o Tondela voltou a festejar no Estádio João Cardoso, batendo o Moreirense, por 2-0. Não é, por isso, difícil de perceber que os festejos foram muitos e de todo o grupo, ainda que um dos jogadores tivesse mais motivos para sorrir: Xavier. O extremo, de 26 anos, foi o homem do jogo, coroando uma exi- bição brilhante com 2 golos, um deles, o segundo, a merecer elevada nota artística.

Apesar de ter entrado em campo com clara intenção de dominar o jogo, a formação cónega fa- lhou em dois aspetos primordiai­s: a objetivida­de e a reação à perda da bola. Assim, ao Tondela ‘bastou’ aproveitar as fraquezas do adversário, apresentan­do enorme capacidade para castigar os cónegos.

Já depois do VAR ter corrigido a expulsão de Rúben Lima, que viu cartão vermelho direto aos 24’, decisão que viria a ser anulada pouco depois, Xavier começou a desenhar aquela que terá sido a melhor exibição da sua carreira. Aos 38’, inaugurou o marcador, com um remate cruzado, e na 2ª parte, aos 56’, através de um remate em arco - que grande golo! - dilatou a vantagem.

OBJETIVIDA­DE FEZ A DIFERENÇA NUM JOGO EM QUE BRILHOU XAVIER, AUTOR DOS DOIS GOLOS DA EQUIPA DA CASA

Ivo aposta todas as fichas

A perder por 2-0, Ivo Vieira foi ao banco e apostou tudo no ataque, quando trocou Iago por Texeira, que podia ter relançado o jogo. Mas, aos 80’, o atacante desperdiço­u uma ótima oportunida­de de golo, falhando o alvo e permitindo que a festa fosse mesmo de Pepa e dos seus jogadores. *

 ??  ?? FULCRAL. Xavier foi o centro dos festejos dos companheir­os de equipa
FULCRAL. Xavier foi o centro dos festejos dos companheir­os de equipa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal