Record (Portugal)

FORÇA DA PONTARIA

- TIAGO ALMEIDA

LUÍS FREIRE PERDE NO REENCONTRO Mafra aproveitou muito desperdíci­o do Estoril e acabou a golear em plena Amoreira

Num jogo intenso e com muita animação junto das balizas, o Estoril pode dar mérito ao Mafra, mas também deve assumir culpa própria pela segunda derrota consecutiv­a em casa.

A equipa visitante fez precisamen­te o que lhe competia e acabou por desenhar um cenário perfeito: estudou bem os principais movimentos do Estoril e aproveitou os momentos-chave do jogo para surpreende­r. Filipe Martins mudou três peças, duas delas no meio (Cuca e Pedro Ferreira es- a linha. No sector recuado, nunca conseguiu acertar nas marcações e lá na frente esqueceu o critério e foi sobretudo emocional. E esse coração da equipa da casa, com tantas oportunida­des de golo desperdiça­das, até poderia ter sido suficiente, se por exemplo João Vigário – que até foi o elo mais forte na defesa -, concretiza­sse um penálti que daria o 2-2 no início da segunda parte.

Golpe na ineficácia

Vinícius Tanque e Bruninho deram início ao descalabro estorilis- 0-1 Vinícius 1-2 1-4

“ALGUÉM VAI TER DE PAGAR ESTA DERROTA. VAMOS UNIR-NOS E NÃO É UM JOGO QUE FAZ UM CAMPEONATO”

ta ainda na primeira parte e nem o golo de Juary na própria baliza permitiu ao Estoril preparar a reviravolt­a.

O Mafra animou-se com a extrema falta de pontaria por parte da equipa orientada por Luís Freire (nem as entradas de Sandro Lima e Kléber disfarçara­m) e soube aproveitar com mestria os espaços concedidos pelos visitados para ‘matar’ de vez o jogo com um golpe duplo em apenas dois minutos. Assim, Freire acabou por perder no reencontro com a formação que colocou na 2ª Liga. *

 ??  ?? DECISIVOS. Vinícius Tanque e Bruninho marcaram
DECISIVOS. Vinícius Tanque e Bruninho marcaram

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal