Record (Portugal)

Passeio dos encarnados a sul do Tejo

- S.L.

O Benfica ascendeu ontem à liderança da Zona Sul do campeonato nacional de juniores com uma vitória contundent­e, por 40, na visita ao Cova da Piedade. Os encarnados beneficiar­am do deslize do Sporting, na véspera, em Tondela, e seguem agora isolados no comando.

O triunfo das águias teve tanto de justo como… de pesado! Renato Paiva apresentou a equipa num 3x4x3 no momento ofensivo para fazer frente ao povoado meiocampo piedense, mas só com dois lances de ‘rasgo’ individual conseguiu ‘desmontar’ a boa organizaçã­o do rival. Aos 33’, Ricardo Matos passou por toda a gente e, na cara do guardião piedense, inaugurou o marcador. Depois, aos 60’, foi Ronaldo Camará, pela esquerda, a ludibriar toda a defensiva contrária antes de encaminhar a bola para linha de golo, sobre a qual apareceu Luís Lopes a ‘roubar’ o ‘prémio’ ao companheir­o. O Cova da Piedade passou a arriscar mais, mas cometeu erros compromete­dores que Alex Penetra (80, na marcação de um penálti) e Luís Lopes (87’) aproveitar­am para capitaliza­r.

No final da partida ambos os técnicos se mostraram de acordo quanto à justiça do vencedor, embora tenham apresentad­o justificaç­ões distintas para o desnível no marcador verificado no final. “Pecámos nalgumas situações, por culpa própria, que podiam ter evitado um resultado tão desnivelad­o. Quem faz por marcar golos, como fez o Benfica, merece ganhar”, reconheceu Ricardo Silva, o treinador da formação da margem sul do Tejo.

Ainda mais incisivo foi Renato Paiva, técnico das águias, que não deixou, todavia, de elogiar o adversário de ontem. “Penso que foi uma vitória incontestá­vel. Ganhámos a jogar com qualidade e isso é importante na formação. O rival, pela sua organizaçã­o, não merecia um resultado tão desnivelad­o”, admitiu. *

 ??  ?? Ronaldo Camará em ação
Ronaldo Camará em ação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal