Record (Portugal)

JOSÉ FERREIRA VIVE SONHO

- R. G.

Capitão de Portugal é empresário de cortiça e brilhou no triunfo (3-1) sobre a Grécia na estreia

Portugal estreou-se com uma vitória diante da Grécia, por 3-1, no Mundial de Futebol Amador, que decorre na Praça do Comércio, em Lisboa. O capitão José Ferreira, camisola 10 nas costas e empresário de cortiça, destacouse com um golo e uma assistênci­a. Com o estádio cheio, a equipa das quinas inaugurou o marcador por intermédio de Pedro Vieira (7’). A Grécia bem tentou o golo, mas denotou alguma displicênc­ia no momento da finalizaçã­o, com o guardião Fábio Rodrigues a

UM GOLO E UMA ASSISTÊNCI­A FRENTE AOS GREGOS TORNOU INESQUECÍV­EL A NOITE NA PRAÇA DO COMÉRCIO

mostrar serviço. Mais eficaz mostrou-se Portugal, que chegou ao 2-0 por intermédio do capitão José Ferreira (16’) com um remate forte e sem hipóteses.

Na segunda parte, a Grécia carregou, mas foi novamente a equipa da casa a chegar ao golo com um chapéu de belo efeito de Nuno Capela (34’). Já perto do fim da partida os gregos lá reduziram por Lefkaritis.

“As estreias acarretam uma carga emocional diferente, ainda para mais jogando nesta praça emblemátic­a. Os jogadores cumpriram tudo aquilo que tínhamos planeado e os três pontos são justos. Para eles e para todos nós esta é uma experiênci­a única na vida, representa­r a Seleção e ouvir o hino”, frisou o treinador Luís Ramalho.

O capitão de equipa, José Ferreira, de 35 anos, destacou a boa exibição coletiva e a oportunida­de de uma vida, de representa­r Portugal. “Fizemos um jogo perfeito. Tenho uma equipa de futebol de 7 que é campeã nacional, mas é um hobby. Sou dirigente de um clube de futebol, mas sou empresário de cortiça. Esta competição vai ser inesquecív­el”, desabafou. Portugal defronta a Turquia amanhã, às 21 horas. *

 ??  ?? TRIUNFO. José Ferreira e Nuno Capela decisivos
TRIUNFO. José Ferreira e Nuno Capela decisivos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal