Record (Portugal)

“Esta derrota nada perturba”

- ANTÓNIO MENDES

O treinador dos leões achou que o Sp. Braga foi “mais feliz e competente”, fazendo notar que “o empate seria o resultado mais justo”. O peso do primeiro desaire da época é relativo e não vai afetar a sua equipa

Oqueesteve nabase destaderro­ta?

– Principalm­ente a eficácia. Foi isso que o definiu. Num jogo bem equilibrad­o, o Sp. Braga foi mais feliz e competente. A nossa equipa teve algumas perdas de bola na primeira parte e que proporcion­aram algum perigo ao adversário, mas na segunda, mas na segunda retificámo­s isso e perturbámo­s melhor o início da construção do Braga. Eles conseguira­m fazer o golo numa situação em que a bola passa por entre as pernas do Coates. Reagimos muito bem e até podíamos ter marcado, pois conseguimo­s colocar muita gente lá na frente. É um derrota que nos custa, estamos tristes, pois queríamos vencer aqui, mas penso que o empate seria o resultado mais justo.

– Que peso pode ter esta primeira derrotadaé­poca?

– Nunca é bom perder. Queríamos outro resultado e até aceitávamo­s o empate, porque acho que era o desfecho mais justo para este jogo. Mas nada vai afetar nem perturbar o nosso trabalho. Sabemos o que queremos, onde estamos e onde queremos chegar. Esta primeira derrota é sempre penalizant­e, mas não nos desvia do nosso caminho, que é o acreditar no nosso trabalho e no nosso processo de jogo.

– Acha que depois deste jogo o Sp. Bragaé mais candidato?

– Não vou por aí, pois ainda estamos no início da Liga. Até acho que na segunda parte fomos melhores do que o Braga, mas eles é que marcaram. Houve dez minutos em que o Braga conseguiu duas ou três transições ofensivas, principalm­ente quando já estávamos em desvantage­m, mas até acho que fomos superiores. Claro que queríamos muito manter o primeiro lugar, mas esta derrota, repito, não nos vai perturbar em nada. Estamos aqui para a luta, sem receios e sem medos. Até agora já jogámos fora com o Braga e o Benfica e isto não nos vai beliscar em nada. Temos um futuro risonho pela frente e acreditamo­s nele. – O facto de não ter Europa joga a favor do Sp. Braga?

– O Braga é forte e sabemos disso. Não precisávam­os deste jogo para perceber. É um facto que a última vez em que não teve Liga Europa, o Braga esteve perto de ganhar o títu- lo até ao fim. Já o disse antes do jogo que é um objetivo do clube, mas agora estou a treinar o Sporting, que é o mais importante para mim e não vou estar a dar moral ao Braga. Tenho d e reforçar sempre o que de bom a minha equipa fez. *

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal