Record (Portugal)

Coisas estranhas, ou não?, deste futebol

-

nãoéo jejum Itália, de o grande golos que tem aR onal- já do em fez, Valência mas sim e as a consequênc­ias sua expulsão do mão vermelho lhe mostrou. que o Não árbitro é estra- alenho que assim seja.

FelixBrych­e Fritzsão violentame­nte oquartoárb­itro criticados para e publicar a imprensa os hipotético­s aproveitou erros cometidos por quem diz ser um dos mais queridos árbitros da UEFAe da FIFA. Não é de estranhar que o façam.

A questão agora está em saberse com quantos jogos de castigo irá a Comissão Disciplina­r da UEFApunir Ronaldo. Com zero? Com 1, 2 ou 3? O regulament­o parece ser claro, mas tudo dependerá do relatório –que infelizmen­te não é público –entregue por Brych.

Parece óbvio que, no mínimo,

Ronaldo ficará de fora pelo menos um/dois jogos, mas nunca se sabe o que decidirão os disciplina­dores uefeiros perante a pressão da imprensa italiana e do presidente dos árbitros da UEFA que, por coincidênc­ia, é italiano. Não é portanto de estranhar se for ilibado.

Também não foi estranho ver

como o City recuperou da derrota sofrida em casa diante do Lyon e foi espetar cinco ao Cardiff, um dos três últimos da tabela. Ao contrário, estranho foi ver o Chelsea vir de uma boa vitória na Liga Europa e não conseguir mais do que um empate diante do West Ham.

Ou mais estranho ainda assistir- se ao empate–ado is golos, ainda por cima –que o Barcelona consentiu no Camp Nou com o Girona. Esperemos pela desforra na Liga, previsivel­mente a disputar-se em… Miami. Mas acham estranho isso?

Estranho ainda foi o fraco desempenho do Uni ted diante do Wolves, sobretudo após uma prestação muito positiva na Champions. O que não foi estranho foi a exuberante e efusiva comemoraçã­o dos adjuntos de Nuno, aquando do golo de Moutinho, que os recebeu de braços abertos na área técnica. Comemoraçã­o essa que não se estranha, pois empatar contra Mourinho é quase como vencer um troféu.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal