Record (Portugal)

SALAH ‘ROUBA’ BICICLETA A RONALDO

- PEDRO FILIPE PINTO

O primeiro prémio da noite foi o Puskas e esperava-se uma ‘corrida de bicicletas’, com um sprint muito renhido entre Cristiano Ronaldo e Gareth Bale, mas quem acabou por levar o prémio para casa foi Mohamed Salah, que conseguiu angariar 38% dos votos. Quando se ouviu o nome do egípcio, viram-se muitas expressões de surpresa e uma dessas era mesmo... a de Salah.

O golo que valeu esta distinção ao egípcio foi conseguido no dérbi de Merseyside, jogado em dezembro do ano passado frente ao Everton, que acabou com um empate a uma bola. Salah tirou dois adversário­s da frente e, com um remate em arco, colocou a bola no ângulo superior direito da baliza defendida por Pickford, que ainda se esticou, mas não teve qualquer hipótese. “Obrigado a todos os que votaram em mim. Estou muito orgulhoso. É uma grande honra ganhar o Puskas, mas ainda espero receber outro prémio”, disse Mo Salah, que não viu os seus desejos concretiza­dos, pois não subiu mais nenhuma vez ao palco.

MUITOS CONSIDERAM QUE ESTE É “O ‘PIOR’ GOLO DE SEMPRE A GANHAR O PUSKAS” E PEDEM O FIM DA VOTAÇÃO ONLINE

Surpresa geral

O golo de pontapé de bicicleta de Cristiano Ronaldo, em Turim, a contar para os quartos-de-final da Liga dos Campeões, era visto como o grande favorito a ganhar o Prémio Puskas; daí, quando se ouviu o nome de Salah, a surpresa ter sido geral. O Liverpool foi o primeiro a reagir, dando os parabéns ao seu jogador e lembrando “aquele remate sensaciona­l”. No entanto, o que se viu mais foram títulos a dizer que este é “o ‘pior’ golo de sempre a ganhar o Puskas” e até os colegas do egípcio no Liverpool entraram nisso, como é o exemplo de James Milner: “Parabéns por ganhares o Puskas com o teu sétimo melhor golo do ano”. Ryan Mason, antigo jogador do Tottenham, mostrou a sua indignação e atirou que o golo de Salah “não chega, nem de perto, aos de Bale e de Cristiano Ronaldo”, e diz mesmo que esta votação foi “uma vergonha”.

O craque português ficou logo atrás de Salah, com 22% dos votos, e Giorgian de Arrascaeta fechou o pódio, mas muitas foram as reações a este resultado, pedindo que se acabe com a votação online. A trivela de Quaresma frente ao Irão, no Mundial, também estava na luta. *

 ??  ?? BRILHANTE. As expressões dos adversário dizem tudo: que obra de arte!
BRILHANTE. As expressões dos adversário dizem tudo: que obra de arte!
 ??  ?? SURPRESA. Muitas foram as reações a dizer que este deveria ter sido o golo vencedor
SURPRESA. Muitas foram as reações a dizer que este deveria ter sido o golo vencedor

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal