Record (Portugal)

O CONSOLO DE CR7

- FRANCISCO LARANJEIRA E RAFAEL SOARES

Português num elenco sem Salah e com cinco caras novas em relação ao ano passado

Cristiano Ronaldo entrou no onze do ano para a FIFA, sem surpresas, naquele que acaba de servir como prémio de consolação para o internacio­nal português, depois de ficar de mãos a abanar no ‘The Best’ e no Prémio Puskas. O avançado da Juventus faz, assim, parte da equipa ideal pelo 12º ano consecutiv­o.

CR7, de resto, conta com a companhia de mais dez estrelas num elenco que seria capaz de dominar qualquer adversário. De Gea (Manchester United), Varane (Real Madrid), Kanté (Chelsea),

DE GEA, VARANE, KANTÉ, HAZARD E MBAPPÉ SÃO ESTREIAS NUM ONZE NOVAMENTE DOMINADO PELO REAL MADRID

Mbappé (PSG) e Hazard (Chelsea) são estreantes e juntam-se a Dani Alves (PSG), Sergio Ramos, Marcelo, Modric (Real Madrid) e Messi (Barcelona), que, tal como Ronaldo, merece a menção consecutiv­amente desde 2007. Desta forma, a maior ausência acaba por ser Mohamed Salah (um dos três nomeados finais para o ‘The Best’), numa equipa dominada por jogadores do Real Madrid. Na época passada, os merengues colocaram cinco jogadores no onze ideal, repetindo a façanha este ano, se contabiliz­armos que Cristiano Ronaldo atuou pelo Real Madrid em 2017/18.

Mbappé faz história

Mbappé não só entrou no onze ideal, como foi o mais novo de sempre a conseguir tal proeza. O avançado do PSG, que teve uma temporada de sonho ao vencer a Ligue 1 e o Mundial’2018, foi distinguid­o com 19 anos, sendo que o recorde pertencia a um tal de... Messi. O avançado do Barcelona foi premiado pela primeira vez quando tinha 21 anos ao lado de nomes como Cannavaro ou Nesta, que já estavam retirados quando Mbappé atingiu a maioridade.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal