Record (Portugal)

Hora de almoço começa às 16 horas

- Yokohama Marinos Henan Jianye Bhayangkar­a Lechia Gdansk Sevi l ha Gaz Metan Medias Juventus Dínamo Bucareste

Tal como João Amaral já tinha confessado a Record, os hábitos alimentare­s do povo e dos jogadores polacos fogem à normalidad­e. Crepes são a comida predileta num bom pequeno almoço... mas a segunda refeição do dia também em nada se aproxima da tradição portuguesa. Cafú que o diga. O médio, de 25 anos, confidenci­ou que o almoço do plantel do Legia só tem início a partir das 16horas. “Na Polónia, surpreendi-me pois os almoços são estranhos. Só começam às 15horas, 16 horas, quase sempre. E não me consegui habituar a isso. Vou a casa almoçar ao meiodia porque é difícil habituar-me. Para eles é natural, mas deslocome a casa e depois volto para o treino da tarde”, garantiu.

cidade fantástica, já me tinham falado muito bem mas foi espetacula­r. Fiquei muito surpreendi­do pela positiva. Estádios sempre cheios porque aqui gosta-se de futebol. E as condições são incríveis”, diz quem vê os adeptos do Legia como mais um.

“São muito parecidos aos adeptos do Vitória [Guimarães], já co- nhecia o Legia antes, mas fiquei pasmado. Jogamos sempre em casa”, realça o ex-capitão do V. Guimarães. E considera esse apoio como “uma pressão de querer ganhar sempre”. Já quando passa na rua “existe de vez em quando cada maluco a abordar”. “Mas são exceções. Eles respeitam- nos”, diz.

Reencontro­s (in)esperados

Totalmente integrado por se “dar logo com toda a gente” e se entender “num inglês fracote”, Cafú viu chegar André Martins, que recebeu de braços abertos. Velhos conhecidos de Portugal, o médio já viu outros portuguese­s na Polónia. “Em Varsóvia há muitos portuguese­s de Erasmus e já encontrei de Guimarães que fazem uma festa e dizem logo: ‘Volta pá!’. Tem piada”, admitiu, dizendo que tentará ir ver a Seleção na Polónia. RANKING MARCADORES Vieira Té Paulo Sérgio Paixão Silva Carlos Fortes Ronaldo Diogo Salomão

 ??  ?? ESTEIO. Cafú tem sido indiscutív­el no onze de Sá Pinto
ESTEIO. Cafú tem sido indiscutív­el no onze de Sá Pinto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal