Record (Portugal)

CONTI ASSUME EM ATENAS

Rui Vitória também levou Lema para a Grécia, mas será o ex-Colón a fazer dupla com Rúben Dias frente ao AEK

- NUNO MARTINS

Germán Conti é o homem escolhido por Rui Vitória para fazer dupla com Rúben Dias na partida de amanhã com o AEK, importantí­ssima para as aspirações dos encarnados na Liga dos Campeões. Como escrevemos na edição de ontem, o facto de o defesa-central argentino, de 24 anos, não poder ser utilizado frente ao FC Porto, por ter visto um cartão vermelho em Chaves, levou o técnico a hesitar entre ele e outra das opções à disposição, entre as quais Francisco Ferreira – conhecido por Ferro no mundo do futebol. A verdade é que o capitão da equipa B ficou em terra e Rui Vitória levou apenas três defesas-centrais para paragens helénicas: Rúben Dias, Conti e Lema. Mesmo com o antigo defesacent­ral do Belgrano na ‘bagagem’, Rui Vitória deposita toda a confiança em Conti, apesar de a estreia do ex-Colón na Liga, frente ao Chaves, ter ficado marcada por uma série de erros, em particular a falta sobre João Teixeira, que originou a expulsão. Certo é que é Conti quem dá mais garantias ao treinador para fazer dupla com Rúben Dias e, por isso mesmo, Lema ainda terá de esperar pela estreia oficial de águia ao peito. Recorde-se que, com este cenário a acontecer (Rúben Dias e Conti no eixo), Vitória terá de voltar a fazer uma alteração no eixo da defesa na partida seguinte, diante do FC Porto, uma vez que não poderá contar com Conti – além de Jardel, que, como escrevemos, vai ficar de fora entre três e quatro semanas devido a uma lesão muscular na perna direita. Quanto a Lema, parece longe das escolhas iniciais do treinador dos encarnados, apesar de ter integrado os 22 eleitos para a deslocação a Atenas. O representa­nte do futebolist­a, recorde-se, chegou a falar a Record, colocando em cima da mesa o cenário de uma saída em janeiro, caso o central, de 28 anos, não comece a jogar de forma mais regular.

Samaris nas contas do clássico

O médio grego, que perdeu espaço esta temporada para Alfa Semedo, não está inscrito na Champions e, por isso, não seguiu ontem para Atenas, mas está de prevenção para integrar o eixo da defesa diante do FC Porto, quando Conti não for opção e apenas restar o dito Lema.

Samaris, recorde-se, já foi utilizado como defesa-central por Rui Vitória, precisamen­te numa partida na qual o técnico se debatia com diversos problemas naquela zona específica do terreno. É preciso recuar até 9 de março de 2016, num encontro diante do Zenit disputado em São Petersburg­o, para recordar essa experiênci­a do internacio­nal grego no eixo. O camisola 22 fez dupla, então, com Victor Lindelöf, sendo que, no banco, Rui Vitória tinha... Rúben Dias – estreou-se nos convocados, precisamen­te, nessa partida. *

 ?? FILIPE PEDRAS ??
FILIPE PEDRAS

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal