Record (Portugal)

ENCANTO DA SIGNORA CONVENCEU RONALDO

- FILIPE BALREIRA

Desvendada­s as razões da saída do Real para a Juve, com propostas de Milan e PSG pelo meio

Cristiano Ronaldo leva um bom arranque na Juventus, mas a saída de Madrid ainda dá que falar. A chegada a Turim abalou o último defeso e o ‘El Mundo’ revelou agora os pormenores que o levaram a pôr fim à ligação ao Real. A decisão de CR7 foi tomada por dois motivos-chave: considerav­a falta de respeito Messi ser o mais bem pago do Mundo e queixava-se de falta de apoio do Real no diferendo com as finanças.

Em dezembro de

2017, Ronaldo terá pedido a Jorge Mendes para sondar a Juve: “É um clube organizado e queriam-me quando estava no Sporting. Chegaram a duas finais da Champions e comigo podem ganhá-la.”

O ‘El Mundo’ relata que Ronaldo acreditava que apenas Florentino Pérez podia ajudá-lo com o Fisco, como o Barça fez com Messi, esperando que o Real assumisse as contingênc­ias fiscais. Só que o presidente dos merengues não se intrometeu na questão, conduzindo ao ‘divórcio’.

E aí surgiram propostas. Escreve o jornal espanhol que em 2017 o Milan ofereceu 150 milhões de euros. Ronaldo ficou tentado mas declinou. Queria fazer história em Madrid, já que era visto inferior a Di Stéfano: “Não sei que mais tenho de fazer”, lamentava. E apareceu o PSG. Os gauleses queriam garantir CR7 no fecho do mercado, para Neymar não sair, mas o português não aceitou isso. Jorge Mendes até esteve com Agnelli nos ‘quartos’ da Cham- pions em que CR7 foi decisivo. Aí, já Florentino Pérez tinha dado a palavra ao agente do craque que libertaria Ronaldo “por 100 M€”. E assim foi. Segundo o jornal, Mendes ainda tentou a permanênci­a no Real, mas Ronaldo não: “Dei a minha palavra a quem me valorizou. Se Florentino me oferecer o dobro, não quero. Vou para a Juve”. E desde aí escreve uma nova história em Turim. * SERIE A

 ??  ?? UNIDOS. Ronaldo voltou a destacar o apoio que encontrou em Turim
UNIDOS. Ronaldo voltou a destacar o apoio que encontrou em Turim
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal