Record (Portugal)

Europeus voltam a ser felizes em casa

-

Ainda não foi desta que os Estados Unidos voltaram a conquistar a Ryder Cup fora de casa, depois de ontem a Europa ter concluído um triunfo arrasador no Golf National Club, nos arredores de Paris. Os europeus recuperara­m o troféu da competição bienal que lhes tinha fugido em 2016, e aumentaram o jejum de vitórias norte-americanas em solo europeu, iniciado em 1993.

A seleção da Europa, que entrou para o último dia com uma vantagem de quatro pontos (106), viu o italiano Francesco Molinari chegar aos 14,5 pontos, que garantiram a conquista do título, num dia em que foram disputados os 12 jogos de singulares, fechando a prova com 17,5-10,5. O vento que se fez sentir no Le Golf National Club ajudou a equipa europeia a travar o ataque nor- te-americano e a conseguir um dos melhores resultados de sempre na competição.

O 1º meio ponto chegou com o empate entre Paul Casey e Brooks Koepka, seguindo-se a vitória de Thornbjorn Olesen sobre Jordan Spieth, e o desaire de Tiger Woods frente a Jon Rahm.

Com o público a antever uma vitória europeia, Ian Poulter venceu Dustin Johnson, o líder do ranking, e logo de seguida Molinari conseguiu, frente a Phil Pickelson, carimbar o triunfo. Além do estatuto de herói na seleção europeia, Molinari tornou-se o 1º europeu a conseguir 5 vitórias em 5 jogos numa edição da prova. O dia foi também de recordes para o espanhol Sergio García, que somou 25,5 pontos em 9 participaç­ões na Ryder Cup, superando em meio ponto o inglês Nick Faldo. *

 ??  ?? EUFORIA.Poulter e Fleetwood celebram
EUFORIA.Poulter e Fleetwood celebram

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal