Record (Portugal)

DEIXA PASSAR... O CAMPEÃO

- JOSÉ MORGADO

Lewis Hamilton deu ontem mais uma ‘machadada’ na luta pelo título mundial de 2018, ao vencer o Grande Prémio da Rússia, em Sochi, numa prova marcada pela estratégia da Mercedes, que pediu deliberada­mente ao finlandês Valtteri Bottas, segundo piloto da marca alemã, que deixasse passar Hamilton num momento crucial da corrida.

O britânico soma agora 306 pontos, mais 50 do que o alemão Sebastian Vettel (Ferrari), que foi terceiro na Rússia, e mais 117 do que Bottas, que subiu ao terceiro lugar do Mundial de pilotos, por troca com o compatriot­a Kimi Räikkönen (Ferrari).

“Foi um dia difícil, Valtteri foi um cavalheiro ao deixar-me passar. Ele merecia vencer, mas hoje foi um trabalho de equipa”, afirmou o britânico, que somou o 70º triunfo na carreira e o terceiro em Sochi, sem esquecer o colega. Apesar de considerar que a decisão da equipa “foi correta”, tendo em conta a luta pelas vitórias nos Mundiais de pilotos e construtor­es, Hamilton não festejou muito este triunfo.

A próxima prova (17ª em 21) disputa-se para a semana, no Japão. *

Mercedes mandou Bottas travar a fundo, Hamilton ganhou na Rússia e tem 50 pontos de vantagem FINLANDÊS SAIU DA‘POLE’ MAS RESPEITOU AS ORDENS DAEQUIPA. O TÍTULO MUNDIAL ESTAVA EM JOGO EM SOCHI

 ??  ?? MOMENTO. Bottas deixou passar Hamilton neste momento
MOMENTO. Bottas deixou passar Hamilton neste momento

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal