Record (Portugal)

ANA CARRASCO CONQUISTA TÍTULO HISTÓRICO

- JOSÉ MORGADO Atribuídas por João Socorro Viegas

A espanhola Ana Carrasco tornou-se ontem a primeira mulher da história a conquistar um título mundial de motociclis­mo de velocidade, ao sagrar-se campeã na categoria Supersport 300, numa prova disputada no circuito francês Magny-Cours.

A 13ª posição na 11ª e última etapa do campeonato foi suficiente para a piloto natural de Murcia assegurar o triunfo final, que dedicou ao seu amigo maiorquino Luis Salom, que morreu em 3 de junho de 2016, aos 24 anos, durante os treinos livres do GP da Catalunha de Moto 2, na altura a competir na mesma categoria que o português Miguel Oliveira.

“Estou superconte­nte, mas foi muito difícil chegar aqui. Quero agradecer o apoio a toda a equipa Kawasaki, que trabalhou muito, e também à minha família, que sempre me apoiou durante estes anos, e aos meus amigos”, referiu Carrasco, de 21 anos.

Em 2017, a espanhola tornou-se a primeira mulher a vencer uma corrida de motociclis­mo de velocidade de um Mundial, ao conquistar o primeiro lugar na etapa de Portimão do campeonato que ontem venceu. Carrasco estreou-se em Moto3 em 2013, tendo, então, sido a mais jovem mulher a conquistar pontos na terceira categoria do Campeonato do Mundo de velocidade.

O feito da espanhola mereceu as palavras de Marc Márquez, que está a caminho de um quinto título mundial de MotoGP em seis anos. “Parabéns Ana Carrasco, a fazer história! Obrigado por mostrares a todo o Mundo que o motociclis­mo não é apenas uma modalidade para rapazes. És um grande exemplo para qualquer pessoa”, disparou. * LATA: Noite para esquecer do guarda-redes do Belenenses. Dois erros de principian­te ditaram outros tantos golos do Sp. Braga e deitaram por terra as hipóteses do clube lisboeta reagir ao resultado. [

págs. 12/13]

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal