Record (Portugal)

Jardim combate o ‘desastre’ do Monaco

- Eládio Paramés

Olhamos e ficamos embasbacad­os: o Monaco, de Leonardo Jardim, está num lugar que o atira para o playoffda despromoçã­o, com seis pontos em oito jogos, e só uma vitória, curiosamen­te sobre o Nantes do nosso compatriot­a Miguel Cardoso.

No‘intervalo’ deste desastre, sofreu ainda uma derrota caseira diante do Atlético Madrid e, logo mais, vai até Dortmund defrontar o atual guia da Bundesliga, que ainda não perdeu e até já despachou o Leipzig com 4-1, o Nuremberga com 7 -0 e, na última jornada, foi a Leverkusen ganhar por 4-2. Ou seja, não está nada fácil a vida para Leonardo Jardim, que esta época viu sair Moutinho mas fez entrar uma ‘estrela’ russa, Golovin, para um ataque cuja produtivid­ade tem sido muito baixa.

Perante este quadro, énatural que Jardim esteja preocupado e que a imprensa fale já em crise e na sua possível saída. Para aumentar a confusão, há notícias de que o russo dono do clube está apostado em vendê-lo, o que lhe permitiria encaixar capital que seria investido na compra de um outro da liga inglesa, notícia que, apesar do desmentido, não deixou de contribuir para a instabilid­ade da equipa.

Como quase todos os outros treinadore­s, Jardim está dependente dos resultados. E declarou ir combater este “desastre”. Claro que ao Monaco não é exigível que lute pelo título, tamanha a diferença de qualidade que o PSG tem comparativ­amente com as outras equipas. Qualidade em material humano e quantidade em euros ou petrodólar­es ou bitcoins ou seja lá no que for. Antero Henrique, além disso, sabe como poucos tirar partido da conta bancária que lhe colocam à disposição e construiu uma bela equipa. Mas também é estranho que uma equipa como a do Monaco se encontre onde se encontra, ainda que estejamos no início do campeonato. Ontem, um treinador houve que disse ainda acreditar que os jogadores eram honestos, isto é, que não ‘faziam a cama’ aos técnicos. Os jogos de logo poderão ajudar a clarificar esta ideia. E esperemos que ambos saiam reforçados das suas posições.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal