Record (Portugal)

MIGUEL LUÍS ESPREITA ESTREIA

BATTAGLIA E WENDEL FICAM EM LISBOA

-

Jovane Cabral já conquistou o seu espaço no plantel principal e o próximo jovem da formação a somar minutos deverá ser Miguel Luís. O jovem, de 19 anos, foi inserido no grupo de trabalho no início de temporada e, face ao elevado número de ausências no lado leonino para o jogo de amanhã, José Peseiro deverá conceder-lhe a primeira oportunida­de.

No total, o treinador dos leões não poderá contar com 10 jogadores [ver lista] e a situação revela-se mais complicada no meio-campo onde só estarão disponívei­s três médios de raiz: Bruno Fernandes, Petrovic e Gudelj. Este número poderá subir para quatro caso o técni- co opte por fazer avançar Acuña, promovendo a titularida­de de Jefferson, mas mesmo neste cenário ganha força a possibilid­ade de Miguel Luís se estrear , especialme­nte se o jogo correr de acordo com as expectativ­as leoninas.

A equipa técnica deverá voltar a apostar, de início, na dupla sérvia Petrovc/Gudelj no centro de o terreno. Esta opção deu bons resultados frente ao Marítimo, partida em que o Sporting chegou rapidament­e à vantagem fruto dos golos de Bruno Fernandes e Montero. Este bom início permitiu a gestão do esforço da equipa até ao final da partida.

O JOGADOR AINDA SÓ ALINHOU NA EQUIPA DE SUB-23 NA QUAL SOMA DOIS JOGOS FRENTE AO V. GUIMARÃES E PORTIMONEN­SE

Boas indicações

Miguel Luís faz parte do trio de campeões europeus sub-19 e está no plano de renovações da SAD, a par de Elves Baldé e Thierry Correia, que já assinou novo contrato. De todos os médios inscritos pela Lista B na UEFA, o camisola 90 é o que dá mais garantias à equipa técnica pois treina-se com José Peseiro desde o início da temporada e já conhece os movimentos táticos. Acresce a este facto a resposta de Miguel Luís nos treinos, onde, segundo foi possível apurar, tem deixado boas indicações. Mediante estes dados, e face às ausências, o médio assume-se como uma solução válida caso o técnico precise de fazer alterações durante a partida. Ao serviço dos sub-23, Miguel Luís contabiliz­a dois jogos frente ao V. Guimarães (0-4) e Portimonen­se (4-1) tendo marcado neste desafio. Daniel Bragança e Bruno Paz também estão inscritos na UEFA mas não têm trabalhado com Peseiro, ao contrário de Elves Baldé ou Diogo Sousa. *

 ??  ??
 ??  ?? APOSTA. À falta de Battaglia e Miisic, Miguel Luís pode jogar na Ucrânia
APOSTA. À falta de Battaglia e Miisic, Miguel Luís pode jogar na Ucrânia
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal