Record (Portugal)

PROVIDÊNCI­A ACEITE E BENFICA- FC PORTO TERÁ PÚBLICO

TAD aceita providênci­a cautelar interposta pelas águias para evitar decisão do CD da FPF

- VALTER MARQUES

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) aceitou a providênci­a cautelar interposta pelo Benfica, a qual visava evitar que o clássico frente ao FC Porto no Estádio da Luz, no domingo, se realizasse à porta fechada. O anúncio desta decisão foi efetuado pelo emblema lisboeta, através do site oficial, onde fizeram, ainda, questão de manifestar a estranheza pelo timing do castigo aplicado pelo organismo que gere o futebol português.

“O Benfica foi hoje [ontem] notificado e congratula-se com a decisão do Tribunal Arbitral do Desporto de aceitar a providênci­a cautelar apresentad­a, tendo em conta a decisão do CD da FPF de punir com um jogo à porta fechada. O Benfica não deixa de realçar a coincidênc­ia e singular momento escolhido para deliberar sobre esse castigo por parte do CD da FPF, gerador de inevitável instabilid­ade em vésperas de um importante clássico”, poderia ler-se na nota divulgada na noite de ontem, numa altura em que se encontrava a decorrer a partida que terminou com a vitória das águias, frente ao AEK, no jogo a contar para a Liga dos Campeões. Recorde-se que no âmbito deste castigo está o alegado mau

APESAR DESTE IMPASSE, BILHETES TÊM SIDO VENDIDOS A BOM RITMO E A RECEÇÃO AOS DRAGÕES TERÁ CASA CHEIA

comportame­nto dos adeptos benfiquist­as, sendo a gota de água o encontro disputado no terreno do Estoril na temporada passada, uma decisão que tinha sido já bastante contestada pela direção benfiquist­a. Apesar de discordar da decisão, a verdade é que a venda de bilhetes para a re- ceção ao FC Porto chegaram mesmo a estar suspensos, mas logo que a direção das águias recorreu da decisão e apresentou a providênci­a cautelar, estes voltaram a estar disponívei­s. A verdade é que o Estádio da Luz, à semelhança do que acontece nestes encontros, deverá mesmo registar uma enchente. Na receção ao rival, são esperados mais de 60 mil adeptos nas bancadas. Apesar da indefiniçã­o vivida até ontem, os bilhetes têm sido vendidos a bom ritmo, embora ainda não tenham esgotado.

 ??  ?? HABITUAL. Bancadas da Luz voltarão a estar repletas de adeptos
HABITUAL. Bancadas da Luz voltarão a estar repletas de adeptos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal