Record (Portugal)

O FANTASMA DA CRISE NÃO ASSUSTA JARDIM

- FILIPE BALREIRA E NUNO POMBO

Técnico português não conta com Rony Lopes e propõe-se terminar com o longo jejum do Monaco

Leonardo Jardim quer dar em Dortmund um valente pontapé na crise. Que crise é essa? O Monaco não vence há oito jogos (3E e 5D), mais precisamen­te desde 11 de agosto, dia em que bateu o Nantes do recentemen­te despedido Miguel Cardoso. Esse é, aliás, o único triunfo obtido pelo conjunto do Principado em 2018/19. Nada que assuste ou desmoraliz­e o treinador português... “Vamos esquecer momentanea­mente a Ligue 1. Como perdemos com o Atlético, precisamos de

“QUEREMOS REESCREVER A HISTÓRIA, MAS PARA ISSO TEMOS DE NOS MANTER UNIDOS”, ANOTA LEONARDO

um bom resultado em Dortmund. Queremos deixar uma boa imagem. Temos de permanecer unidos dentro e fora do campo. Trabalhamo­s imenso e queremos reescrever a nossa história”, anota Leonardo Jardim, que não conta com Rony Lopes, lesionado na coxa. “Não somos favoritos mas vamos bater-nos pela vitória”, acrescenta Benaglio, que deve manter a titularida­de na baliza.

Guerreiro no banco

O Borussia continua invencível em 2018/19 [6V e 2E] e denota respeito pelo antagonist­a. “Não começaram bem a época, mas isso tem muito que se lhe diga. Frente ao Saint-Étienne, por exemplo, criaram imensas ocasiões de golo. Continuam a ser uma bela equipa apesar das saídas de Mbappé, Moutinho, Lemar, Fabinho e Mendy”, diz o técnico Lucien Favre, que guarda para Raphaël Guerreiro um lugar no banco.

Atentado de 2017

A última visita do Monaco a Dortmund ocorreu a 11 de abril de 2017 e ficou marcada pelo atentado com explosivos ao autocarro do Borussia. Bartra, agora no Betis, chegou a ser assistido no hospital.

“Não falamos muito sobre o tema. Preferimos estar só focados no futebol”, frisa Akanji. *

 ??  ?? FOCADO. Jardim preparou o grupo para vencer na Alemanha
FOCADO. Jardim preparou o grupo para vencer na Alemanha

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal