Record (Portugal)

Clássico, azares e castigos

- José Manuel Freitas Jornalista

Amelhor coisa que pode acontecer a um futebolist­a profission­al – são eles que o defendem - é a seguir a um grande jogo acontecer… outro grande jogo. Nessa situação encontram-se as equipas que são de há muito dominadora­s em Portugal e que depois de mais uma ronda de Champions se encontram domingo no verdadeiro jogo dos campeões: Benfica -– que conseguiu colocar um ponto final na série negra de oito jogos consecutiv­os com derrota na Champions ao vencer no terreno ateniense do AEK – e FC Porto, que esta noite defronta o Galatasara­y, líder do campeonato turco, e muito terá de pedalar para conseguir o resultado que o coloque a olhar com segurança para a fase seguinte da milionária competição. Mas olhando desde já para o confronto da Luz, mesmo reconhecen­do que nada decide mantenho a opinião de sempre: quem vence lucra sempre mais. E o passado joga a favor da minha opinião.

Infelizmen­te para o clássico,

mas especialme­nte para os jogadores, duas figuras estarão ausentes: Jardel e Aboubakar. Qual a ausência que terá mais peso? Tendo em conta o leque de soluções, parece que Conceição resolverá melhor o problema do que Vitória, pois pode contar outra vez com Soares e Luisão já não mora cá…

Àespreitad­o que possa acontecer no jogo ficam o líder Sp. Bra- ga e Sporting – este já com o ‘castigo’ de Nani resolvido, por ação de José Peseiro, mas também do capitão que, tudo o indica, conti- nuará na função. E por falar em castigo: alguém quererá estar na pele do ex-portista Maicon esta noite no Dragão?

EM ALTA

WilsonEdua­rdo – Foi apenas o quarto ‘bis’ na Liga (18 golos no total) no 54.º jogo com as cores bracarense­s, mas determinan­te para isolar o Sp. Braga na liderança da prova.

Vítor Gomes – Não podia ter comemorado da melhor maneira o jogo 200 na Liga: o primeiro ‘hat-trick’ da carreira. Aos 30 anos, para um médio, é feito notável!

OsamaRashi­d– Uma das principais figuras do Santa Clara (iraquiano-holandês) obteve um golo olímpico na Choupana. Com a ajuda do guarda-redes, mas olímpico…

José Gomes – O Rio Ave não iniciou bem a época (eliminado da Liga Europa), mas devagarinh­o… é 5.º na tabela, com 13 pontos. Os mesmos do Sporting.

André Silva– Pode Gattuso (treinador do Milan) contar as histórias que quiser. Só não consegue explicar é como é que o português tem 7 golos em 7 jogos pelo Sevilha…

IvanCavale­iro – Bastaram dois minutos para comemorar em grande a estreia na Premier League com o golo que selou a vitória (2-0) do Wolves frente ao Southampto­n. À craque!

João Cancelo – A Juventus continua a esmagar em Itália e um dos responsáve­is é o jovem defesa lateral português, titular indiscutív­el. Logo, foram 40 milhões bem empregues…

JOSÉ PESEIRO FEZ O QUE TINHA DE SER FEITO E NANI NÃO DEIXARÁ DE SER O CAPITÃO PRINCIPAL NADA MELHOR DO QUE DEPOIS DE UMA JORNADA DE CHAMPIONS UM JOGO DE CAMPEÕES. INFELIZMEN­TE SEM DUAS GRANDES FIGURAS: JARDEL E ABOUBAKAR

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal