Record (Portugal)

UM ADEUS PREMATURO

Miguel Cardoso acertou a rescisão de contrato com o Nantes e adeptos contestara­m a decisão

- HUGO NEVES

Miguel Cardoso já não é treinador do Nantes, depois de uma reunião mantida entre o treinador português e Waldemar Kita, presidente do clube francês, em que ambas as partes chegaram a acordo. Curiosamen­te, a separação ocorre poucos dias depois daquela que, para adeptos e comunicaçã­o social francesa, foi a melhor exibição da equipa de Cardoso, tendo esta notícia provocado uma incrível reação dos adeptos nas redes sociais, com estes a virarem-se contra o líder multimilio­nário do clube de La Beaujoire.

Os fãs do Nantes ficaram entusiasma­dos com o comportame­nto da equipa em Lyon, no passado sábado, e a larga maioria considera este um adeus prematuro do técnico português, de 46 anos. As reações foram diversas: “Kita, se despedires Cardoso, espero que os ultras da Brigada Loire te insultem em todos os jogos no La Beaujoire”; “Deixem o Cardoso trabalhar e cada um no seu cargo, presidente. Força Nantes”; ou “Magnífico jogo! Cardoso, espero que te deem a possibilid­ade de continuare­s depois desta exibição” foram algumas reações após o teste de Lyon, com os fãs a esperarem tudo menos a saída do técnico português.

Relações complexas

Contudo, a relação tensa que já se verificava entre presidente e treinador resultou numa rescisão que motivou várias críticas, com a reputada revista francesa ‘France Football’ a publicar um artigo sobre as “relações complexas” que Waldemar Kita tem tido com os seus treinadore­s desde que, em 2007, assumiu o Nantes. Inclusivam­ente, os fãs realçaram a forma como o grupo festejou o golo em Lyon – jogadores foram abraçar Cardoso –, numa imagem que provou que o grupo estava ao lado do técnico. Só Waldemar Kita não pensou assim. *

 ??  ??
 ??  ?? APOIADO. Cardoso foi dispensado mas recebeu carinho dos adeptos
APOIADO. Cardoso foi dispensado mas recebeu carinho dos adeptos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal