Record (Portugal)

Alfa salva o Dia(s)

-

Triunfo importantí­ssimo do Benfica em Atenas, reafirmand­o as hipóteses e ambições do clube na Liga dos Campeões, ajudando também Rui Vitória a sacudir a pressão que começou a sentir após o empate em Chaves. Foi público e notório que até os comentador­es mais próximos dos encarnados soltaram os cães ao treinador após o deslize a norte e um desaire ontem e outro no clássico deixariam o homem que lidera o banco em muito maus lençóis. Só que por muitos ódios de estimação que suscite, Vitória tem sete vidas e o triunfo na Champions recoloca o treinador no bom caminho. Empatar ou perder o clássico trará mais contestaçã­o. Até lá é saborear o resultado e os milhões somados.

Foi Alfa Semedo, homem que Vitória lançou do banco, a salvar o dia. E o Dias, este Rúben que precisa de um puxão de orelhas da estrutura. A permissivi­dade dos árbitros portuguese­s perante o jovem central – como de outros, diga-se – está a piorar o seu jogo. Bom jogador e capaz de ter um futuro brilhante, Rúben tem de saber limitar a agressivid­ade. Ou em termos internacio­nais pagará estes erros bem caro.

Adesculpab­ilização de Conti em Chaves, porque dava jeito a Rui Vitória pelos pontos perdidos, também ajuda a isto. Valeu Alfa Semedo. O herói da noite. Na hora certa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal