Record (Portugal)

Ingleses em serviços mínimos ultrapassa­m viagem longa

-

O Arsenal superou, sem dificuldad­es de maior, o Qarabag, vencendo por 3-0, na 2ª jornada do Grupo E da Liga Europa. Unay Emery, treinador espanhol da formação inglesa, promoveu várias alterações no onze habitualme­nte utilizado na Premier League e também no sistema tático que utilizou nesta longuínqua deslocação ao Azerbaijão. Com alguns elementos habitualme­nte titulares de fora, a formação londrina fez mais do que suficiente para vencer este jogo, depois de uma viagem de mais de cinco horas até Baku. Os gunners não podiam pedir melhor início de partida: logo nos primeiros minutos do encontro (4’), Iwobi quase fazia o golo, mas um defesa cortou a bola para canto em cima da linha de baliza. No entanto, infortúnio para os azeris, desse pontapé de canto resultou o primeiro golo dos londrinos - o central grego Sokratis.

Mais festejos ingleses apenas na segunda parte: o jovem Smith-Rowe, de apenas 18 anos, fez o segundo aos 53 minutos. O resultado final foi estabeleci­do já perto do final, aos 80 minutos, através de outro jovem, Mattéo Guendouzi (19 anos).

À atenção dos leões

Depois de um início de temporada algo intermiten­te - dois empates e duas derrotas nos primeiros seis encontros - a equipa de Unay Emery está num momento de forma invejável. Já soma oito vitórias consecutiv­as, ou seja, desde o dia 25 de agosto que os gunners só sabem ganhar. *

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal