Record (Portugal)

Jornada de clássico

-

O DUELO DA LUZ SERÁ UM EMBATE DE PACIÊNCIA, MAS CHEIO DE INTENSIDAD­E. PELA HISTÓRICA RIVALIDADE, MAS TAMBÉM PELAS ESTRATÉGIA­S QUE OS TÉCNICOS COLOCAREM EM CAMPO

co, perceber se a falta de rotina desta dupla vai ou não afetar o desempenho defensivo. Por seu lado, no ataque, e com Jonas de volta às opções, não seria de admirar que o técnico das águias apostasse na entrada do goleador brasileiro a titular.

Por sua vez, teremos um FC Porto privado de Aboubakar, afastado devido a lesão. Isso já obrigou Sérgio Conceição a repensar a frente de ataque no jogo com o Galatasara­y, sendo que Marega correspond­eu da melhor forma com o golo da vitória. Repetirá a fórmula do jogo de quarta-feira? Uma boa questão. Soares também passa a estar disponível e pode não ser descabido pensar num meio-campo com Danilo, Sérgio Oliveira e Herrera, algo que foi ensaiado nos clássicos da época anterior. Apesar de ainda se notarem algumas falhas, a equipa portista começa a revelar maior acerto defensivo, cumprindo já três jogos consecutiv­os sem sofrer golos.

Ahistória do clássico da Luz tem sido favorável ao FC Porto na última década, com 4 vitórias, 4 empates e apenas 2 derrotas. E os dragões não perderam nos últimos quatro jogos realizados. No entanto, a história vale pouco nestas partidas em que o equilíbrio de forças é semelhante. Qualquer um dos lados pode triunfar.

Uma vitória das águias abre uma distância de 2 pontos e vantagem no confronto direto com o FC Porto. Por seu lado, se os dragões ganharem ficam com um avanço de 4 pontos para o rival. E um empate pode fazer com que o Braga se torne ainda mais líder em caso de vitória na receção ao Rio Ave. E não esquecer que, se o Sporting vencer em Portimão, vai ganhar pontos a um dos rivais ou mesmo aos dois. Não faltam motivos de interesse nesta jornada.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal