Record (Portugal)

VENCER E VENCER... É OBRIGATÓRI­O

- ANDRÉ FERREIRA CONVOCADOS

Pupilos de Rui Jorge têm de ultrapassa­r o Liechtenst­ein e a Bósnia para sonhar com o Euro’19

Em terceiro lugar do grupo e a faltarem apenas dois jogos para terminar a fase de qualificaç­ão para o Euro’19, as contas da Seleção Nacional sub-21 são fáceis de fazer. Os miúdos, que já jogam como graúdos, têm de vencer o Liechtenst­ein (dia 11, em Vaduz) e a Bósnia-Herzegovin­a (dia 16, na Madeira) para sonharem com uma presença na fase final do Euro’19. A equipa liderada por Rui Jorge até pode terminar em primeiro, mas para tal tem de esperar por uma ajuda do País de Gales, que terá de derrotar a Roménia. Caso contrário, com as tais duas vitórias, Portugal termina em segundo e vai estar obrigado a disputar um playoff.

“O jogo da Bósnia é definitivo. Não conseguir três pontos contra a Bósnia coloca-nos fora da fase final. Em relação ao jogo com o Liechtenst­ein poderá ser ou não determinan­te em função do jogo da Roménia. Tranquilid­ade não existe, existiria se estivéssem­os já apurados. Estamos a dois jogos e nós sabemos que dependemos deles [Roménia] nesta altura. Não podemos dizer que dependemos apenas de nós, mas acreditamo­s que podemos ser um dos quatro melhores segundos. Ganhando o nosso jogo podemos ser melhores segundos”, atirou Rui Jorge, que apontou de imediato o jogo que considera importante. “Falhámos em casa frente à Roménia [1-2]. Nunca tínhamos perdido em casa na fase de qualificaç­ão e não conseguimo­s manter esses resultados que vínha- mos a fazer. Isso faz diferença. Teremos de conseguir melhor nestes dois jogos que faltam”, apontou o treinador.

Regressa Diogo Dalot

Para os dois jogos decisivos, Rui Jorge fez regressar Diogo Dalot. O defesa-direito, depois de ultrapassa­da a lesão, está apto e pode ser peça importante na equipa. Já Rúben Vinagre, campeão europeu sub-19, estreia-se nos eleitos do selecionad­or. *

 ??  ?? PREOCUPAÇíO. Rui Jorge não quer descuidos
PREOCUPAÇíO. Rui Jorge não quer descuidos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal