Record (Portugal)

Cardoso antecipa maioridade

- P.M.

O voto de confiança de Jorge Simão em Gonçalo Cardoso teve retorno imediato frente ao Aves, mas o defesa, de apenas 17 anos, também não podia ter encontrado melhor maneira de despedir-se de uma fase tão marcante como é a adolescênc­ia. Isto porque Gonçalo Cardoso vai celebrar o seu 18º aniversári­o no próximo dia 21, pelo que, se merecer a confiança do técnico no dia em que o Boavista defrontar o Sporting em Alvalade, na próxima jornada, já será maior de idade.

Linha de continuida­de ainda sem confirmaçã­o oficial, pese embora o potencial que Jorge Simão identifico­u no defesa mal chegou ao Bessa, em 2017. Gonçalo Cardoso foi referencia­do pelo ‘scouting’ axadrezado quando ainda jogava pelos juvenis do Penafiel, mas a sua transferên­cia para o Bessa não teve anuência imediata do seu progenitor, que encarou o ‘salto’ com alguma preocupaçã­o e foi o próprio central quem fez questão de convencer o pai a deixá-lo vir para o Boavista.

Uma vez no Bessa, com 16 anos, não demorou muito a despertar atenções, apesar de jogar pelos juniores e de ser presença assídua nos treinos da equipa profission­al, até consumar o salto para o profission­alismo no último defeso. Em processo de maturação semelhante está Vasco Paciência, avançado de 18 anos filho do treinador Domingos Paciência, que joga pelos juniores mas costuma treinar-se com os profission­ais e até já foi convocado por Jorge Simão esta época. *

 ??  ?? APOSTA. Jovem central é trunfo do xadrez
APOSTA. Jovem central é trunfo do xadrez

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal